A A A C
email

Sábado, 02/07/2011

E.M. Especial Dr. Helio Pellegrino e E.M. André Vidal de Negreiros, parceria e solidariedade

Tags: 10ªcre, protagonismojuvenil, visitas.

A solidariedade pode ir bem mais além do compromisso das pessoas de se obrigarem umas às outras e cada uma delas a todas.


A parceria solidária entre as Escolas Municipais Dr. Hélio Pellegrino e André Vidal de Negreiros, vem comprovando que é possível dividir de forma igualitária as responsabilidades sociais, garantindo um sentimento de simpatia por aqueles que mais precisam da nossa ajuda, em busca de objetivos comuns.
 

Professora Tatiana Cunha (à direita) com seus alunos especiais da E.M. Dr. Hélio Pellegrino, contando com o apoio das mães e de uma das alunas da turma 1901 da E.M. André Vidal de Negreiros.

 

As professoras Tatiana Cunha, da Escola Municipal Especial Dr. Hélio Pellegrino, e Jurema Lima, da Escola Municipal André Vidal de Negreiros, ambas da 10ª Coordenadoria Regional de Educação, acreditam nas ações benéficas da parceria solidária e atuam em conjunto com seus alunos nos projetos “A arte é para todos”, “A arte de ser feliz”, “E era uma vez” e “Literatura: Ponte entre sorrisos no teatro das letras”.

 

Alunas da Turma 1901, da Escola Municipal André Vidal de Negreiros que participaram da visita à exposição de caricaturas no Shopping de Santa Cruz, ajudando os seus colegas da Escola Municipal Especial Dr. Hélio Pellegrino.

 

Tatiana Maria Teixeira da Cunha, que é a autora e principal protagonista dos projetos e das atividades, vem contando com a colaboração e apoio de alunas voluntárias da Turma 1901 da Escola Municipal André Vidal de Negreiros, cujo prédio fica ao lado da E.M. Especial Dr. Hélio Pellegrino.

 

Professora Tatiana Cunha (ao centro), da E.M. Especial Dr. Hélio Pellegrino com alunas da Turma 1901 da E.M. André Vidal de Negreiros  em visita à exposição de caricaturas no Shopping de Santa Cruz.

 

Uma das participações das alunas da Turma 1901, com os colegas da Escola Municipal Especial Dr. Hélio Pellegrino foi a visita feita à exposição de caricaturas no Shopping de Santa Cruz, que também fica nas proximidades das escolas.

 

 Contando também com a presença e ajuda das mães, que auxiliaram no transporte dos alunos cadeirantes, as alunas da Escola Municipal André Vidal de Negreiros colaboraram conduzindo os colegas da E.M. Dr. Hélio Pellegrino até o local da exposição, além de participarem de forma solidária das explicações e orientações repassadas pela professora Tatiana Cunha.
 

Alunas da Turma 1901 da Escola Municipal André Vidal de Negreiros, da 10ª CRE, ajudando os seus colegas cadeirantes da Escola Municipal Especial Dr. Hélio Pellegrino, em visita à exposição de caricaturas no Shopping de Santa Cruz.

 

Os projetos, que tiveram início no mês de fevereiro de 2011, sequenciando com a participação da professora Tatiana Cunha na formação de professores em Arte Contemporânea, decorrente da 29ª Bienal de São Paulo, prevê uma série de atividades, como oficinas de arte, jogos teatrais, postagem de um blog, construção de um vídeo clip do grupo, além de trabalhos com diversos tipos de mídias e recursos tecnológicos.

Professora Tatiana Cunha mostrando as caricaturas aos seus alunos especiais da E.M Dr. Hélio Pellegrino.

 

Tudo isso está sendo desenvolvido de forma a atingir os seguintes objetivos:

 

• Promover a arte através de atividades que possibilitem o brincar com pensamentos, imaginários promovendo mudanças, transformações e reflexões sobre a sociedade.


• Interação entre dois segmentos escolares: Ressignificar a Inclusão entre as Unidades escolares; Incentivar a ação solidária; Explorar várias Linguagens; Rever conceitos de autores nacionais e incentivar a escrita autoral.


• Participar de atividades integradas entre os dois segmentos escolares, apresentar as demais comunidades escolares as experiências, as autorias e as narrativas entre os grupos.


• Estabelecer parcerias com diferentes grupos promovendo atividades significativas e ricas em experiências que promovam o desenvolvimento global dos educandos envolvidos no projeto.


• Desenvolver com os alunos com deficiência a abordagem ecológica no currículo.
 

Alunas da Turma 1901 da Escola Municipal André Vidal de Negreiros, acompanhando os colegas especiais da E.M. Dr. Hélio Pellegrino na exposição de caricaturas no Shopping de Santa Cruz.

 

É a parceria solidária que envolve sentimentos de simpatia e colaboração entre as Escolas Municipais Dr. Hélio Pellegrino e André Vidal de Negreiros, fortalecendo o companheirismo e a confraternização dos alunos especiais do primeiro segmento, com seus colegas do 9º ano. Nossos aplausos e agradecimentos às professoras Tatiana Cunha e Jurema Lima, por tão belo exemplo de dignificação do magistério.

 

Uma das alunas da Turma 1901 da E.M. André Vidal de Negreiros no Shopping de Santa Cruz com os colegas da Escola Municipal Especial Dr. Hélio Pellegrino.

 

Alunos especiais retornando  para a Escola Muncipal Dr. Hélio Pellegrino com a ajuda das colegas da Turma 1901 da E.M. André Vidal de Negreiros.

 

A participação das mães também foi muito importante para o sucesso da atividade realizada pela Escola Municipal Especial Dr. Hélio Pellegrino, com o apoio e parceria da professora Jurema Lima e da Turma 1901 da Escola André Vidal de Negreiros.

 

Fotografias enviadas pela professora Tatiana Maria Teixeira da Cunha, da Escola Municipal Especial Dr. Hélio Pellegrino, que também preparou o texto que serviu como base para esta postagem. A ela nossos PARABÉNS e MUITO OBRIGADO!

 

                              

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

10ªcre (403)
protagonismojuvenil (76)
visitas (62)

Comentários
Lindo trabalho e muito significativo. Parabéns a todos da Escola Municipal Especial Dr. Hélio Pellegrino.

Postado por ReginaBizarro em 03/07/2011 23:48