A A A C
email

Sexta-feira, 15/07/2011

Alunos do Ginásio Experimental Carioca visitam a Rádio Roquete Pinto

Tags: 10ªcre, gec, visitas.

Recebi da professora Mariza Alonso, coordenadora pedagógica do Ginásio Experimental Carioca Princesa Isabel, da 10ª Coordenadoria Regional de Educação, um e-mail com o relato da  professora Ivane Sales Silva, da Sala de Leitura, sobre a visita feita pelos alunos do GEC à Rádio Roquette Pinto no dia 29 de junho de 2011 (quarta-feira), que transcrevo a seguir:

 

  

"A visita à Rádio Roquette Pinto na quarta-feira, dia 29/6/2011, foi uma atividade muito produtiva para os grupos que participaram ? Equipe da Rádio Móvel, Jornal Escolar “A Hora da Princesa”, e grupo do Grêmio Escolar. Esse agendamento foi conseguido graças à atuação do Carlos Felipe, nosso Assistente Social, através de seus contatos com pessoal da Rádio. O PRONAIPE, projeto de atendimento psicológico e social, representado na escola por Patrícia e Felipe, tem dado grande apoio aos grupos protagonistas da nossa escola e contribuído para o avanço atual da metodologia do nosso GEC.

 

Apresentador MV Bill e o aluno Rodrigo locutor da Rádio Móvel

 

Os alunos participaram do programa ao vivo de nome “A Voz da Periferia”, com apresentações de vários cantores de “RAP”, que cantaram _ falaram suas mensagens de ritmo forte e quase sempre rimadas, causando impacto estimulante no público.

 

Aluno Rodrigo cantando o “RAP da Princesa”

 


Após o programa , os alunos do grupo da Rádio Móvel entrevistaram os apresentadores MV Bill e Roger Flex e alguns cantores de “Rap”, e depois visitaram os vários departamentos da emissora, fazendo perguntas sobre o funcionamento da Rádio. As perguntas todas foram discutidas em reuniões de pauta, para que fossem focados assuntos relevantes para ajudar no desenvolvimento do nosso trabalho.

 

MV Bill, o aluno Carlos Felipe Secretário do Grêmio e a aluna Julia (Pernambucana) Vice-Presidente do Grêmio

 

O ponto alto ( o mais alto) da atividade foi quando o apresentador perguntou à platéia se teria ali alguém que “mandasse bem um RAP” e toda a turma da Princesa gritou: Rodrigo ! Rodrigo! Rodrigo! Era o nosso Rodrigo Adriano Martins, da turma 1802, que faz de vez em quando uns desafios de rimas ( como eles chamam os repentes deles) com a pernambucana Júlia Leite, da 1902. O Rodrigo nos fez uma surpresa, havia preparado o “RAP da Princesa” e deu um “show” que deixou todo mundo empolgado.A encarregada da produção logo veio nos pedir o envio da autorização do responsável para uso da imagem do aluno, pois vai colocar a apresentação dele no “twitter”.

 

O trabalho do Jornal, Grêmio e Rádio Móvel vai continuando, tudo isso com a finalidade de estimular a leitura e a escrita. O Felipe o Assistente Social vai editar o material filmado (depois enviaremos o vídeo); a Patrícia vai conversar mais com as crianças que ela teve oportunidade de conhecer melhor durante o passeio e o pessoal da Rádio Móvel vai ter cobrança em dobro quanto às reuniões para preparo de pautas e para reforço das regras de participação.

 

Concluindo, a atividade-visita terá um desdobramento com relatório a ser divulgado na nossa segunda edição do jornal (impresso) e nas outras mídias ( Rádio Móvel, “Blog” e Jornal Mural).

 

Meus agradecimentos às professoras Mariza Alonso, coordenadora pedagógica, e Ivane Sales Silva, da Sala de Leitura do Ginásio Experimental Carioca Princesa Isabel, pelo envio do texto e das fotos.

 

 PARABÉNS aos alunos pela participação e empenho na organização da Rádio Móvel, do Blog, do jornal impresso e do jornal Mural.

 

 

                                   

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

10ªcre (403)
gec (73)
visitas (62)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.