A A A C
email

Quarta-feira, 31/08/2011

Gincana da Gentileza e da Solidariedade na E. M. Eduardo Rabello.

Tags: 10ªcre.

 

 

Professores e alunos da Escola Municipal Eduardo Rabello, da 10ª Coordenadoria Regional de Educação, participaram, em comemoração ao “Dia do Estudante”, de uma gincana para a arrecadação de livros e alimentos não perecíveis, que foram doados à Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, que funciona na comunidade da Vila Paciência, em Santa Cruz e no Orfanato Associação Amor e Vida, localizado na Estrada de Sepetiba.

 

Animação dos alunos no início da gincana na E.M. Eduardo Rabello.

 

A gincana foi antecipadamente divulgada em toda a E. M.  Eduardo Rabello e realizada no dia 10 de agosto de 2011(quarta-feira), dia em que é bem maior a presença dos professores.

 

Segundo informações da professora Márcia Cristina da Silva Rodrigues, a Marcinha regente da Sala de Leitura Anísio Teixeira, o envolvimento dos alunos na gincana surpreendeu positivamente, tanto na participação das equipes no cumprimento das tarefas propostas como na arrecadação de livros e de alimentos.

 

Professora Márcia Cristina da Silva Rodrigues, regente da Sala de Leitura Anisio Teixeira (ao centro) com alguns alunos participantes da gincana.

 

Foram quase duas toneladas de alimentos não perecíveis doados às instituições citadas, entregues pelos próprios alunos acompanhados por professores.

 

Outra tarefa bastante interessante foi a apresentação de um objeto feito com material reciclado, despertando nos alunos a consciência para a preservação, reciclagem e sustentabilidade.

 

Alunos da E.M. Eduardo Rabello em atividade da gincana.

 

O “Dia do Estudante” foi criado em 11 de agosto de 1827 pelo Imperador Dom Pedro I e estava ligado aos Cursos de Ciências Jurídicas e Sociais, mas um século depois, em 1927, o advogado Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.

 

 

Alunos da E.M. Eduardo Rabello na Sala de Leitura Anísio Teixeira.

Na Escola Municipal Eduardo Rabello os alunos produziram poesias de acordo com o tema do PPP, “Gentileza, gera gentileza”, participaram de desfiles e responderam a diversas questões relacionadas à biografia e obras do escritor Érico Veríssimo, homenageado deste ano na Maratona Escolar promovida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Academia Brasileira de Letras.

 

 

Professora Márcia, regente da Sala de Leitura Anísio Teixeira, com alunos premiados.


Para incentivar os alunos que obtiveram conceito “MB” (Muito Bom) da E. M.Eduardo Rabello foi criado um troféu e entregue um kit composto por livros, caderno, agenda e a blusa “gentileza”, especialmente feita para a comemoração do Dia do Estudante.

 

Professora Márcia na Sala de Leitura Anísio Teixeira, com alunos leitores da Escola Municipal Eduardo Rabello.

 

 

A gincana do “Dia do Estudante” na E. M. Eduardo Rabello fez grande sucesso entre os alunos, que se empenharam no cumprimento de todas as tarefas.


Como premiação, as turmas que conseguiram mais pontos nas provas da gincana, participarão de passeios, sendo que os alunos da turma que ficou em 1º lugar deverão ir para Petrópolis, Jardim Botânico ou Ilha Fiscal e os que se classificaram em 2º lugar farão uma visita à Cidade das Crianças e ao Planetário de Santa Cruz.

Alunos em torcida durante a realização da gincana da Solidariedade e da Gentileza.

O desfile dos alunos foi uma das tarefas apresentadas pelas equipes participantes da gincana.

Alunos da E.M. Eduardo Rabello, na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, da comunidade da Vila Paciência, em companhia da professora regente da Sala de Leitura, Márcia, por ocasião da entrega dos alimentos arrecadados na gincana da Solidariedade e da Gentileza.

Professora Márcia Maria Ferreira, diretora da Escola Municipal Eduardo Rabello, fazendo entrega das cestas básicas que foram sorteadas durante a realização da gincana.

 

 

Dentro de um ambiente alegre, lúdico, participativo e agradável, os alunos da Escola Municipal Eduardo Rabello vivenciaram momentos especiais para a prática da solidariedade e da gentileza, nas visitas que fizeram às instituições que foram contempladas com as doações, cumprindo algumas das metas propostas pelo PPP da unidade escolar.

 

 

Crianças da creche Nossa Senhora de Nazaré, em foto tirada por ocasião da visita dos professores e alunos da Escola Municipal Eduardo Rabello após a realização da gincana.

 

                                          

 

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

10ªcre (403)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.