A A A C
email

Sábado, 22/10/2011

Homenagem a Professora de Delícias da E.M. Noel Rosa



 

 

 

Visitando a E.M. Noel Rosa tive a oportunidade de conhecer a Profª Denise Corrêa da Silva. Tivemos uma longa e animada conversa onde eu pude conhecer um pouco desta professora dedicada que gosta muito de ensinar através de uma coisa que ela gosta muito de fazer: cozinhar!Então vamos conhecer um pouco desta Professora de Delícias a quem sua escola e sues alunos gostariam tanto de homenagear!

 

 Turma 1303


A professora Denise trabalha a dez anos na Rede Pública tendo mais alguns anos também na Rede Privada. Trabalha a cerca de nove anos na E.M. Noel Rosa em Vila Isabel e também na E.E. Francisco de Castro no Maracanã (as duas escolas da 2ªCRE).

 


A Professora Denise nos conta que ao entrar na rede se apaixonou pelo trabalho, onde teve a oportunidade de começar a trabalhar com Ensino Especial e considera que “sua entrada no Município foi um presente de Deus”.

 

Turma 1303 concentrados na aprendizagem


Na escola Noel Rosa a professora Denise atende uma turma do 3º ano no turno da tarde e no turno da manhã atua no ensino especial com oficinas de culinária e horta.Ela nos diz que as atividades que ela cria para seus alunos especiais se complementam utilizando sempre as atividades de culinária e adaptando para as necessidades de seus alunos da classe regular.

 

Ela desenvolve um projeto que foi elaborado para a turma do 3º ano que tem alunos que estão em vários estágios de desenvolvimento. Utiliza muito em suas aulas gincanas, concursos, murais dando sempre ênfase na produção de texto (quase sempre desenvolvidos com a culinária) que seria a grande dificuldade de seus alunos. Assim, tem percebido um grande desenvolvimento de seus alunos e investe muito em todos eles.

 


Um grande diferencial para seu trabalho é o apoio que ela recebe da sua Coordenadora Pedagógica Renata e da Equipe da Direção e de suas colegas de trabalho. Também ressalta o apoio e o carinho dos inspetores, das merendeiras que fazem todo o diferencial.

 


A nossa querida professora de Delícias confessa que ainda tem muitas dificuldades com as novas tecnologias. Precisa ainda de ajuda para navegar, apesar de trazer para seus alunos endereços de sites de culinária e as novas receitas que elas possam experimentar. Ainda tem um pouco de medo de utilizar esses materiais, mas sabe que para o ano que vem, precisa se preparar para o uso da Educopédia porque considera que será importante para seus alunos.

 

E para finalizar a nossa conversa... uma frase da Profª Denise:


“Tudo que se fizer com amor dedicação vai ser bem feito! Acredito muito na afetividade!”Agradeço pela simpática recepção da Direção e dos funcionários da E.M. Noel Rosa e especialmente agradeço à Profª Denise pela atenção a mim dispensada e ofereço esta homenagem tão merecida! Parabéns a Profª Denise!

 

Fatima Costa

Equipe Rioeduca 2ª CRE

fatimarcosta@rioeduca.net


 

                                                                            

 

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF


 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Comentários
Não há comentários sobre este tópico.