A A A C
email

Segunda-feira, 21/11/2011

CIEP Elis Regina na Luta Contra a Evasão Escolar

Tags: 4ªcre, educação, atividades, bairroeducador, escolasdoamanhã.

 


O CIEP Elis Regina fica na comunidade Nova Holanda - Maré e tem realizado várias ações para recuperar os alunos faltosos durante o ano. Assim, várias estratégias foram utilizadas, primeiro foram feitas ligações telefônicas para as casas dos alunos faltosos e visitas pelas mães e avós voluntárias a fim de localizá-los, essas são algumas entre outras ações que iremos acompanhar nesse post. 


Como forma de contribuir com este objetivo, o projeto Bairro Educador estabeleceu parcerias o Proinape (Programa Interdisciplinar de Apoio à Escola) e a ONG Redes de Desenvolvimento da Maré para, juntos, formarem um fórum no qual são pensadas e executadas ações que revertam este quadro.


O Projeto Bairro Educador faz parte do Programa Escolas do Amanhã e tem como meta contribuir para a formação integral dos alunos de primeiro e segundo segmento da rede municipal de educação. Para isso, investe no fortalecimento da comunidade escolar por meio de alianças e articulações com atores locais e regionais que possam contribuir para aprendizagem dos alunos. O Projeto promove e estimula as redes e processos de comunicação local, com o foco no aumento da participação de indivíduos e instituições nos processos educativos da comunidade escolar.


O Bairro Educador, além dessas atividades, articulou os seguintes parceiros para organização de ações na escola: o Museu das Telecomunicações da Oi Futuro que recebeu a visita da escola; a CEDAE que ofereceu transporte para visita guiada à estação de tratamento do Guandu e que realizou oficinas na própria unidade escolar sobre o consumo consciente da água para turmas de 3º, 4º, 5º anos e uma turma de Aceleração; O Unicirco que doou 100 ingressos para alunos, funcionários e seus familiares assistirem ao espetáculo Trapésio; o SESC de Ramos, que oferecerá a oficina Bagageiro da Arte para seus estudantes; o SESI que ofereceu o curso Cozinha Brasil para os responsáveis e funcionários.


Foram oferecidas também oficinas de Blog e Mosaico Matemático para educadores do Programa Mais Educação. Texto cedido gentilmente por: Mary Lança e Márcio Garcia (Gestores do Projeto Bairro Educador- Maré)

"A persistência é o menor caminho para o êxito."
                                                Charles Chaplin

Parabéns a  todos da equipe do CIEP Elis Regina por persistirem e acreditarem numa Educação Pública de Qualidade!!
 

                                                                            

 

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF


 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

4ªcre (287)
bairroeducador (18)
atividades (6)

Comentários
À equipe do CIEP Elis Regina, PARABÉNS pelo projeto. É acreditando em uma educação de qualidade, voltada sempre para a INCLUSÃO é que tudo acontece com excelência.

Postado por Petronilha Alice Almeida Meirelles (CP) em 24/11/2011 10:09