A A A C
email

Quinta-feira, 22/12/2011

Natal no EDI Ana Carolina Pacheco da Silva

Tags: 7ªcre.

 

 

O EDI Ana Carolina Pacheco da Silva está localizado na Cidade de Deus e realizou sua festa natalina no dia 12 deste mês com grande alegria! Afinal, “é Natal , momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer a criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações.” Com essas belas palavras, a Diretora Patrícia iniciou seu relato contando sobre a bela festa que encantou as crianças, transformando sonhos em realidade.

 

   A festa teve pula-pula, animador, bolo e a presença mais aguardada: Papai Noel, que distribuiu presentes para a criançada! O EDI Ana Carolina Pacheco da Silva foi inaugurado há menos de um ano, em junho de 2011.O nome do EDI é uma homenagem à uma das doze crianças vítimas do massacre da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, ocorrido em 07 de abril de 2011.


   O Espaço de Desenvolvimento Infantil Ana Carolina Pacheco da Silva foi construído na antiga Praça Matusalém para atender a comunidade Luar de Prata inserida na Cidade de Deus, em Jacarepaguá.

 

NATAL NO EDI

A turma do Maternal I ,EI-41, com alunos com 2 anos e meio e a professora Elaine  com a agente auxiliar de creche Ormi

 

A turma do Maternal I,  EI-40,  com alunos de 2 anos e a equipe de animação do vereador do tio Carlos, a professora Tainara e a agente auxiliar de creche, Lúcia Helena

 

A turma do Maternal II de 3 anos brincando com a Diretora Patricia na cama elástica

 

A turma EI -20 com alunos de 4 anos, a professora Giselle e o convidado especial: Papai Noel 

 

 

 

ESPAÇO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL

 

   
   O Espaço de Desenvolvimento Infantil é um modelo de atendimento à primeira infância da Secretaria Municipal de Educação que integra a creche e a pré escola em um mesmo espaço.Na unidade, as crianças são estimuladas a desenvolver desde pequenas a aprendizagem por meio da convivência permanente com livros, iniciando cada vez mais cedo o contato e o gosto pela leitura. O EDI foi construído também para atender as normas de acessibilidade com elevadores e ambientes amplos para as pessoas com mobilidade reduzida. Além de ser um espaço que contribui para a sustentabilidade de nosso planeta,reutilizando a água das chuvas nas descargas dos banheiros.

 

ESPAÇO FÍSICO

 


 

   O primeiro pavimento é composto de duas salas de atividades destinadas à Educação Infantil,modalidade pré- escola atendendo 50 alunos de 4 e 5 anos, sala da direção e secretaria, sala de amamentação, banheiros de professor, funcionário e portadores de necessidades especiais, lavanderia, refeitório e cozinha.Também temos dois solários sendo um em cada sala de atividade.


   No segundo pavimento temos: o berçário para atendimento aos alunos de 6 meses à 1 ano e 11meses, três salas de atividades para atendimento ao maternal I e II (alunos de 2 anos a 3 anos e 11 meses). Sendo que duas salas possuem banheiro integrado, o lactário, o fraldário, o almoxarifado e um solário.

 

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

 

O Projeto Político Pedagógico ainda está em construção, mas tem como tema : A Sustentabilidade e já apresenta objetivos:

• Propiciar ao aluno um ambiente rico em experiências ao desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social;
• Promover a ampliação das experiências e conhecimentos do aluno, estimulando seu interesse pelo processo de transformação da natureza e pela convivência em sociedade;
• Estimular a criatividade como elemento de auto-expressão: a construção do conhecimento que inclui necessariamente as idéias de descobrir, de inventar, de redescobrir e de criar;
• Desenvolver uma imagem de si, atuando de forma cada vez mais independente, confiante em suas capacitações e percepção de suas limitações;
• Descobrir e conhecer progressivamente seu corpo, suas potencialidades e seus limites, desenvolvendo e valorizando hábitos de cuidado com a própria saúde bem-estar;
• Estabelecer vínculos afetivos e de troca entre adultos e crianças, fortalecendo sua auto-estima e ampliando gradativamente suas possibilidades de comunicação e interação social;
demonstrando atitudes;
• Estabelecer e ampliar cada vez mais as relações sociais, aprendendo aos poucos a articular seus interesses e pontos de vista, interagindo com os demais, respeitando a diversidade e desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração;
• Observar e explorar o ambiente com atitudes de curiosidade, percebendo-se cada vez mais como integrante, dependente e agente transformador do meio ambiente, valorizando atitudes que contribuem para sua conservação.

 

A EQUIPE DO EDI ANA CAROLINA DESEJA BOAS FESTAS!


 

    Da esquerda para a direita, a funcionária Wanda, a diretora Patricia  de gorro de natal,as agentes Márcia, Valéria e Andréa, a professora articuladora Simone, e a diretora adjunta Angela; na segunda fileira, da esquerda para a direita, a professora Giselle, os agentes Marivaldo e Márcia, Lúcia Helena,Luci, Flávia, a professora Elaine, a agente Cristiane, a professora Ariana, a agente Ormi e a professora Renata.

 

Parabenizamos a equipe do EDI Ana Carolina pelo ótimo trabalho desenvolvido!

 

PARTICIPEM TAMBÉM DESTE ESPAÇO QUE É NOSSO, DAS ESCOLAS, DOS PROFESSORES, DOS ALUNOS E DEMAIS FUNCIONÁRIOS QUE FAZEM A EDUCAÇÃO CARIOCA!

CONFIRAM NO LINK A SEGUIR QUAL O REPRESENTANTE DE SUA CRE
E DIVULGUEM O QUE SUA ESCOLA REALIZA!
RIOEDUCA NET - A REVOLUÇÃO ACONTECE: QUEM SOMOS NÓS?
http://portalrioeduca.mstech.com.br/sobrenos.php

 


 

                                                                       

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

7ªcre (332)

Comentários
Que EDI linda! Que fraldário maravilhoso! Espaço privilegiado. Parabéns pelo trabalho com nossos bebês!

Postado por ReginaBizarro em 22/12/2011 00:18

Parabéns, vocês merecem.

Postado por Eduardo Paiva em 22/12/2011 18:01

FOI TUDO MARAVILHOSO! NOSSOS PEQUENOS TALENTOS FICARAM EXTASIADOS COM O PAPAI NOEL! COM CERTEZA UMA EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL; TANTO PARA OS ALUNOS COMO PARA NÓS EDUCADORES QUE PUDEMOS PRESENCIAR TANTA ALEGRIA !

Postado por ARIANA em 22/12/2011 18:08