A A A C
email

Quarta-feira, 11/01/2012

Bem Sucedidos da E. M. Rio de Janeiro - 3ª CRE

Tags: 3ªcre, gec, blogsdeescolas.

 

É impossível esconder o orgulho ao ver um aluno, que completa sua vida escolar na rede municipal, conseguir um lugar na elite educacional carioca. É, com alegria, que a E. M. Rio de Janeiro nos apresenta dois destes campeões.
 

 

O relato nos chega através da professora Maria Carolina Macedo. Em seu twitter, ela comemorou a vitória de seus alunos e agora nos conta um pouquinho de cada um deles.

“ O aluno Éder Matheus Lima Leal tem 14 anos. Chegou na E. M. Rio de Janeiro, no início de 2011, vindo do Piauí. Como é comum nas escolas municipais, foi acolhido, rapidamente, enturmou-se e passou a participar ativamente das atividades da escola. Seu histórico escolar (de uma Unidade Escolar pública do PI) revela um excelente desempenho, o que logo foi percebido nas aulas.


Tem ótimo comportamento, interesse nas atividades e oportunidades oferecidas e, sem demora, conquistou a amizade e o respeito de todos. Concluiu o 9º ano com conceito global MB e sendo selecionado pela Associação VENCER para Bolsa de Estudo Integral no Ensino Médio."
 

 

 

Éder Matheus Lima Leal e Afonso Lucas Gomes Pereira

 

 

“ A interação dele com o colega Afonso Lucas Gomes Pereira, como de todo 9.º ano, embora estudem em horários contrários, foi perfeita. Foi muito bom vê-los interagindo com alegria nas festas, nos projetos, na sala de aula e... crescendo. O mundo vai receber meninos que preparamos com muito carinho! São garotos competentes, e temos certeza de que irão muito longe!!! ” - nos conta a professora Carolina.


Seu colega, “ o aluno Afonso Lucas Gomes Pereira, tem 15 anos e é, como se diz prata da casa, aluno da E. M. Rio de Janeiro desde o 4.º ano. É simpático, antenado, gosta de participar de tudo na escola; está sempre presente e adora ajudar. Sua curiosidade e interesse facilitam a aprendizagem, que se torna um prazer. Com isso, tem conquistado conceito global MB com facilidade em todos os períodos do 9.º ano. Já foi durante alguns anos foi aluno representante do CEC (Conselho Escola Comunidade), sempre contribuindo por seu interesse e disponibilidade. É querido e respeitado por todos, interagindo com desenvoltura com os colegas de todos os anos, professores e Direção. Muito bom em matemática, foi monitor do 6.º ao 9.º ano, inclusive ajudando os alunos de sua ex-professora que eram de outros anos.


Passou para o Colégio Pedro II em 36.º lugar e vai cursar o Ensino Médio na Unidade São Cristóvão. Já está planejando sua participação na Associação dos ex-alunos da E.M. Rio de Janeiro que será formada em 2012, como parte do Ginásio Experimental Carioca Rio de Janeiro.”

 

 

Rosângela (diretora adjunta), Afonso, Mariana, Éder e Cláudia (Diretora) na formatura.

 

 

Com o mesmo Orgulho, a E. M. Rio de Janeiro Encerra seu Blog

 

Isso mesmo! Nós, que sempre divulgamos os blogs que estreiam, agora registramos o encerramento deste. Neste caso, nada de tristeza. O último post, registra o espírito de equipe da escola que, agora, parte para novos desafios sem esquecer a história de cada um que por lá passou.

 

 

 

 

 

 

O blog se encerra, pois renasceu como o blog GEC Rio de Janeiro, já no ar e no twitter ( @GEC_RJ). Serão momentos de crescimento e de aprendizado para todos. Para Éder e Afonso, que partem para suas novas escolas e toda a equipe da escola, que fará parte da segunda geração dos Ginásios Experimentais Cariocas. Agora, é só aguardar que o ano letivo de 2012 se inicie. Para não perder nenhuma novidade, sigam o blog GEC Rio de Janeiro:

 

 

 

Agradecimentos à Prof.ª Maria Carolina Macedo, pelo texto e imagens cedidas

 

                                                                            

 

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF


 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

blogsdeescolas (402)
3ªcre (326)
gec (73)

Comentários
Angela, a postagem ficou LINDA!!! É muito bom ver o sucesso de nossos alunos no ar, mostrando a professores e colegas que é possível e vale a pena acreditar que a escola pública faz a diferença na vida de nossos alunos, de nossa sociedade, formando indivíduos melhores para um mundo que desejamos melhor! Obrigada!

Postado por Maria Carolina Mattos Macêdo em 11/01/2012 18:01

Parabéns a toda comunidade escolar, realmente emocionante a história e conquistas dos alunos. Sucesso a escola que agora fará parte do Ginásio Experimental Carioca.

Postado por MONICA em 13/01/2012 21:45