A A A C
email

Terça-feira, 10/01/2012

Vivendo Valores para o Exercício da Cidadania

Tags: 2ªcre, entrevistas.

 

A atual gestão da E.M. Pedro Ernesto tem como missão assegurar a qualidade do ensino de maneira crítica, para que nossos alunos possam participar da sociedade como verdadeiros cidadãos. E para falar um pouco sobre esse assunto, a professora Elizabeth Mendes Pereira, atual diretora, concedeu uma entrevista ao Rioeduca.

 

Da esquerda para a direita: Diretora Elizabeth Mendes e Diretora-adjunta Rosângela Herdy

 

A professora Elizabeth Mendes Pereira, atual diretora da E.M. Pedro Ernesto, é formada em Pedagogia e possui Pós-graduação em Mídias da Educação (UFRJ). Ela atua no magistério há aproximadamente vinte anos e nesse tempo já foi professora e coordenadora em instituições particulares e, também, Professora Articuladora e Diretora-adjunta da Creche Municipal Jacó Inácio Gomes.

Da esquerda para a direita: Prof. Renata Carvalho ( Representante Rioeduca 2ª CRE), Diretora Elizabeth Mendes, Diretora-adjunta Rosângela Herdy, Prof. Mônica Mattoso e Prof. Sandra Mendes

 

Vamos conhecer um pouco mais sobre a Diretora Elizabeth Mendes e sua equipe.

 

Rioeduca - Quais as suas expectativas para os próximos três anos na direção da E.M. (02.06.008) Pedro Ernesto?
Elizabeth – Conseguir cumprir a proposta do Plano de Ação apresentado na eleição. Fazer com que a escola cresça e atinja as metas propostas pela Secretaria de Educação, em um ambiente participativo e democrático buscando a qualidade do ensino.


 

Rioeduca - O que a levou a candidatar-se ao cargo de diretor?
Elizabeth – Ao ser convidada pelo corpo docente da E.M. Pedro Ernesto, aceitei o desafio por acreditar que possa contribuir para a busca da qualidade da educação no município do Rio de Janeiro.


 

Rioeduca – Fale sobre a proposta do Projeto Político Pedagógico.
Elizabeth - A proposta é que a partir de 2012 seja criado um Projeto Político Pedagógico envolvendo a comunidade escolar, para que a partir disto se desenvolvam os projetos pedagógicos.


 

Rioeduca - De acordo com a necessidade da escola, quais os prováveis projetos a serem desenvolvidos em 2012?
Elizabeth – Projetos que desenvolvam a cidadania e a integração escola-comunidade, com o intuito de valorizar a pessoa humana e reconhecer a importância do outro no nosso próprio crescimento.

 


 

Rioeduca - Qual a importância da união entre a equipe na proposta pedagógica da escola?

Elizabeth – Na atual gestão, a integração e união da equipe são fundamentais para o crescimento da comunidade escolar, tendo em vista que foi o corpo docente da escola que desejou esta gestão com o objetivo de promover mudanças pedagógicas.


 

Rioeduca - Escola e comunidade, que ponte pode uni-los?
Elizabeth – Na participação da elaboração do Projeto Político Pedagógico, a fim de criar um vínculo entre comunidade e escola, tornando a comunidade participativa ao longo do processo.


 

Rioeduca - Uma mensagem para a comunidade escolar.
Elizabeth e equipe – A E.M. Pedro Ernesto vive um momento de mudança. Tudo que é novo nos traz insegurança, dúvidas e, até mesmo, resistências. Porém, quando há união e compromisso com o fazer com amor e dedicação, tudo se torna mais fácil e garante o sucesso. Desta forma, o nosso desejo é que todos façam parte desta mudança e possamos conquistar uma educação de qualidade.


 

Professora Renata Carvalho ( Representante Rioeduca 2ªCRE) e equipe da E.M. Pedro Ernesto

 

Sucesso à equipe da E.M. Pedro Ernesto!


Divulgue também os relatos de sucesso de sua escola no Portal Rioeduca, basta entrar em contato com o representante de sua CRE.


Gostou desta matéria? Deixe um comentário!


 

Professora Renata Carvalho – Representante Rioeduca 2ª CRE
Twitter: @tatarcrj
Email: renata.carvalho@rioeduca.net

 

 

                                                                            

 

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF


 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

2ªcre (320)
entrevistas (28)

Comentários
Torcendo bastante para que a Diretora Elizabeth Mendes tenha bastante êxito em sua gestão! Parabéns pela entrevista Prof. Renata!

Postado por Prof. Monick Alecrim (E.M. Lúcia Miguel Pereira) em 10/01/2012 09:56

Desejo sucesso a nova gestão!!! Coloco-me à disposição para qualquer ajuda. Tenho certeza que a união de forças faz a diferença na Educação!!!! Beijos Morgana PS: Renata parabéns pela iniciativa! Vamos fazer isso com as 35 novas direções.Bj grande

Postado por Morgana Rezende em 10/01/2012 16:09

Parabéns a todas! Acreditamos que juntas essa equipe realizará o sonho de tornar a escola pública em uma escola de qualidade e excelência.

Postado por Diretoras e Coordenadora Angela Guedes, Marise Motta e Maria Lucia Braga em 10/01/2012 16:17

Adorei vê-la, amiga Rô. Desejo que você possa ser bem sucedida na nova caminhada.

Postado por Adriana Cappola em 10/01/2012 16:48

Parabens Elizabeth e Rosangela que apostam neste desafio de trazer para a E.M. Pedro Ernesto uma proposta que traz o envolvimento e engajamento de toda a comunidade escolar. Tenho certeza de que isto sera uma realidade muito proxima. Parabens aos demais que acreditaram nesta possibilidade e quero lembrar o grande berthol Brecht: o que move o mundo sao os inquietos! sucesso e parabens a todos que aposta nesta nova direcao.

Postado por maria celia Pordeus em 10/01/2012 17:33

Renata, parabéns! Ficou muito legal a postagem e me senti lisonjeada pela oportunidade. Beijos e bom trabalho. Sempre que quiser e puder passe na escola. Beijos

Postado por Elizabeth Mendes Pereira em 10/01/2012 22:03

Querida Elizabeth, desejo que sua fome e sede por uma educação de qualidade gere saúde e crescimento para todos os aprendentes da Pedro Ernesto! Parabéns!

Postado por Josete Balbino (Jacó Inácio) em 10/01/2012 22:27

Parabéns pela excelente entrevista e faço votos de sucesso a nova direção da E. M. Pedro Ernesto ! Uma educação de qualidade se constrói com profissionais compromissados como vocês !

Postado por Gabriela Barbosa em 10/01/2012 23:04

Parabéns Elizabeth, que sua gestão seja vitoriosa e de muita satisfação.Felicidades e paz nesta nova caminhada.

Postado por Georgelita em 11/01/2012 00:22

Ficou muito boa a matéria. Desejo a toda equipe da E.M. Pedro Ernesto muito sucesso!!!

Postado por Sandra Mendes em 11/01/2012 10:28

Parabéns Professora Elizabeth, tenho certeza que terá na E. M. Pedro Ernesto o mesmo sucesso que teve na Creche Municipal Jacó Inácio. Um grande abraço!

Postado por Hélio de Moura em 11/01/2012 11:36

Envio meus parabéns à Elizabeth e sua nova turminha. Nós da C. M. Jacó Inácio ficamos "órfãos", porém felizes, pois voce poderá praticar e expandir sua capacidade empreendedora. Deixou sua semente que nunca morrerá em nós.

Postado por Hélio de Moura em 11/01/2012 11:42

Parabéns Elizabeth ! tenho certerza que você fará uma excelente gestão na E.M. Pedro Ernesto, assim como fez ao longo da sua jornada como educadora. Que Deus continue iluminando os teus caminhos. Sucesso nessa nova jornada.

Postado por REGINA ABREU FERREIRA em 11/01/2012 12:05

Diretora Elizabeth Mendes Pereira! Parabéns, sei o quanto você fez por merecer ter a sua gestão. No caminho você terá alguns obstáculos, não desanime, mantenha sempre a calma... você sabe o quanto isso é importante para nós que estamos nesta função! Quando quiser gritar, não pense duas vezes, me ligue!!!!!!! Beijos de Mel!!!!!

Postado por Suely Mondim Drummond em 11/01/2012 12:42

Elisabeth, que esta nova trajetória seja repleta de sucesso e realizações. Obrigada por tudo e parabéns pela entrevista.

Postado por Janaina de Sousa em 11/01/2012 13:37

Desejo à minha irmã Elizabeth e às suas companheiras que tenham muito sucesso nesta nova empreitada. Estou muito orgulhosa pela conquista e pelo que vocês juntas se propõem a alcançar. Sei que você conseguiu chegar aí com aquele brilho nos olhos que envolve a gente sempre quando fala sobre o teu trabalho. Que o brilho aumente ainda mais nesta jornada. Parabéns!

Postado por Andrea Mendes Pereira em 11/01/2012 13:56

Diretora Elizabeth, desjo-lhe muito sucesso nesta nova jornada. Você merece tudo isso e muito mas. Parabéns a você e toda equipe. Professora Nilce

Postado por Nilce Ferreira em 12/01/2012 17:12

Diretora Elizabeht Mendes,Parabéns pela sua conquista, você merece!! sucesso nessa nova jornada,tenho certeza que com a sua capacidade e dedicação, realizará todos os objetivos juntamente com a sua nova equipe da E.M Pedro Hernesto, obrigada por tudo, Sucesso!!! Beijos.

Postado por Vania lucia guimaraes(Ag.Aux.C.M Jacó Inácio) em 15/01/2012 09:37

Parabéns, Elizabeth e equipe. As Escolas públicas precisam mesmo de profissionais assim, experientes e qualificados, capazes de fazerem a diferença. Sucesso!

Postado por Christiane em 16/01/2012 11:02

Parabens a equipe da EM Pedro Ernesto. Torcemos pelo sucesso desta nova gestao e que seja uma boa pratica a ser ate mesmo usada em outras unidades de ensino Muito sucesso!

Postado por Ayrton Pereira em 18/01/2012 08:08