A A A C
email

Terça-feira, 31/01/2012

Alysson Geraldo G. da Silva, Destaque da EM Mendes Viana _ 5ªCRE

Tags: 5ªcre, alunos.

 

 A Escola Municipal 05.14.026 Mendes Viana se orgulha de seus alunos, porém, alguns se destacaram ao final de 2011 como é o caso de Alysson Geraldo Gomes da Silva, 15 anos. Seus pais, Ailton Geraldo da Silva e Roseni Gomes da Silva, estão orgulhosos pelas conquistas de seu filho, afinal Alysson passou para alguns Colégios
da Rede Pública de Ensino Médio, além de ter ganhado uma
Bolsa de estudos de uma Escola na Rede Particular.

 

 

O Rioeduca/5ªCRE, no final de 2011, esteve de olhos abertos para os concursos dos Colégios públicos estaduais e federais, com  a finalidade de mostrar alguns de nossos alunos que foram aprovados, e com destaque.

 

Poderia ter feito muitas entrevistas, dentre tantas aprovações que tivemos, mas  me detive em algumas escolas que me escreveram sinalizando alunos que foram aprovados e bem classificados. 

 
Uma dessas escolas foi a EM Mendes Viana, intermediária dessa entrevista, que aconteceu por e-mail e telefone.

 


Primeiramente, vamos conhecer a mãe de Alysson, Srª Roseni, que prontamente nos recebeu online para esta entrevista.

 

Portal Rioeduca: Desde quando seu filho frequenta a EM Mendes Viana? Por que a escolheram?

Srª Roseni: Desde o 6º ano. A princípio, por causa da proximidade de nossa casa.

 

 

Portal Rioeduca: A senhora participa das reuniões de pais? Se sim, quais as outras atividades a senhora participa na escola? 

Srª Roseni: Sim, mas somente das reuniões de pais. 

 

 
Portal Rioeduca: A senhora tinha uma relação boa com a equipe da Escola? Por quê?

Srª Roseni: Sim. Porque todas as vezes que necessário compareci à escola, tendo um bom entendimento e relacionamento com diretores e funcionários.

 

 

Portal Rioeduca: Em sua opinião, quais os maiores desafios e dificuldades da EM Mendes Viana?

Srª Roseni: Fazer com que as crianças se envolvam mais com a escola e com os projetos e atividades, e que os pais acompanhem mais os seus filhos.

 

 

Portal Rioeduca: Como  a senhora avalia a qualidade do atendimento da EM Mendes Viana?Por quê? Como isso pode ser percebido?

Srª Roseni:  Ótimo. Porque eles avaliam bem e valorizam os alunos que têm mais capacidade, dando mais oportunidades. Isso é percebido quando se destaca o aluno que tem maior interesse pelos estudos. 

 

 

Portal Rioeduca:  A senhora acredita que seu filho teve aprovação na NAVE, e nas outras instituições de ensino, pelo que aprendeu durante os anos em que ele estudou na EM Mendes Viana ou ele se preparou em algum cursinho? Explique por quê?

Srª Roseni: Ele fez um cursinho. A escola ajudou, porque quando viu que ele podia ir mais além, foi lhe oferecido o Curso Expressão, parceiro da Associação Vencer.

 

 

Portal Rioeduca: A que a senhora atribui à aprovação dele?

Srª Roseni: Ao esforço dele mesmo. Ele estudou muito esse ano todo se preparando para estas provas.

 

 

Portal Rioeduca: A senhora indicaria a EM Mendes Viana à outras pessoa? Qual conselho daria a alguém que quisesse matricular o (a) filho (a) nesta escola?

 

Srª Roseni: Sim. Até porque tenho uma filha no 8º ano nesta escola e outro que deverá entrar agora no 6º ano. Eu diria que a escola é uma boa escola, e se o aluno for um bom aluno ela tem muito mais a oferecer por causa dos projetos existentes.

 

 

Portal Rioeduca: Por fim, resuma em poucas palavras o que a senhora está achando da Educação no Município do Rio de Janeiro.

 

Srª Roseni: Só tenho coisas boas a dizer, pois apesar de ouvir algumas reclamações de outrem, aqui na minha família tem sido de bom proveito. A educação no Município, nos últimos anos, tem tido uma melhora considerável, muitos investimentos e mais cobranças também, e isso é muito bom. Mas que os pais sempre acompanhem o andamento dos filhos.

 

  

 

Alysson, Aprovado em Várias Instituições de Ensino

 

Comecei, aos quatro anos, cursando a educação infantil na Escola Municipal Tarsila do Amaral, onde havia excelentes funcionários e ótimos professores, aos quais me ajudaram bastante a entender as matérias com muita calma e paciência.

 

Aos 11 anos, fui transferido para Escola Municipal Mendes Viana para cursar o 6º ano, onde também há ótimos professores que me ajudaram a entender as matérias, principalmente Português onde eu sentia uma maior dificuldade.

 

Lá, eu fui contemplado com uma bolsa da ONG Associação Vencer, a qual me ajudou grandemente na preparação para as provas das escolas técnicas, através do Curso Evolução.

 

Com muito esforço, dedicação e estudo, me inscrevi para algumas escolas técnicas.

 

Passei na CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca), passei no IFRJ  (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro)   onde espero a classificação,  e através do bom desempenho no cursinho já havia recebido uma bolsa integral para o Colégio Elite Madureira, porém decidi me focar no Colégio NAVE  (Núcleo Avançado em Educação)  e consegui passar, e é realmente o que eu sempre quis estudar.

Espero que lá eu consiga alcançar um bom nível de instrução na área de Informática, para consequentemente conseguir um bom emprego na área, a qual me interessa bastante, principalmente a de Programação de Jogos, entretanto passar no IFRJ foi muito gratificante.


Das Escolas municipais só terei boas lembranças, dos professores e diretores que acreditaram em mim e me aconselharam a me esforçar mais, pois conseguiria chegar muito mais além, o meu agradecimento a todos.

 

 

Alysson, no momento que escreveu esse texto, não sabia que havia sido classificado para o IFRJ.
 

É muito gratificante e emocionante essas entrevistas, pois percebemos o quanto nossos alunos se esforçam para galgar a oportunidade de estarem entre os melhores na Cidade do Rio de Janeiro.

 

 

Parabéns ao Alysson, aos seus pais, à EM Mendes Viana e, em especial, aos seus professores que transmitiram confiança, bons ensinamentos e um vasto material educacional, rendendo a certeza que estudar é o melhor caminho para se chegar a um futuro promissor.

 

 

Sites das Instituições de ensino registrados nesta publicação:

Associação Vencer > http://www.associacaovencer.org/associacao.asp

Portal CEFET > http://portal.cefet-rj.br/

IFRJ > http://www.ifrj.edu.br/node/704

Sistema Elite de Ensino > http://sistemaeliterio.com.br/bolsao_info.php?gclid=CI_IstipxK0CFUOQ7QodvlsEBw

NAVE _OI Futuro > http://www.oifuturo.org.br/educacao/oi-nave/

Curso Evolução > http://www.cursoevolucao.com/home.html

 

 Quer ver seu trabalho publicado no Portal Rioeduca, então escreva para nós que o publicaremos.

Participe comentando!


Cada CRE possui um representante na Equipe Rioeduca, todos professores da rede, e para saber qual e-mail do representante da sua CRE clique no ícone abaixo.

 

 

 

                                                                            

 

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF


 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

5ªcre (414)
alunos (6)

Comentários
Parabéns, Alysson! Muito sucesso nesta nova etapa escolar.

Postado por Renata Carvalho em 31/01/2012 10:35

Parabéns Alysson, sucesso hoje e sempre!

Postado por Roberta Vitagliano em 31/01/2012 11:34

Parabéns Alysson!

Postado por Fatima Braga em 31/01/2012 21:36

Alysson sempre foi um aluno dedicado, educado e determinado. Está colhendo o que plantou. Muito sucesso. A equipe da E.M Mendes Viana tem orgulho de você e sempre estará de portas abertas para ajudá-lo se preciso. Um abraço.

Postado por CARLOS EDUARDO HERMSDORFF em 01/02/2012 08:30

Alysson, parabéns! O seu sucesso sempre foi esperado por todos da Mendes Viana. Temos certeza que tudo isso é só o começo de uma vida de grandes conquistas. Abraços, Professora Sinara

Postado por Sinara Collodetti em 14/02/2012 16:06

Alysson, você fez por merecer tudo isso que está acontecendo em sua vida. Temos a certeza que este foi um dos primeiros passos para um caminho de sucesso! Estamos muito orgulhosos de termos feito parte de uma parte da sua vida. PARABÉNS!!!

Postado por Simone Rufino em 17/08/2012 20:17