A A A C
email

Segunda-feira, 23/01/2012

E.M. Leitão da Cunha - Os Melhores Anos de minha Vida Escolar

Tags: 2ªcre, entrevistas.

 

É com muito orgulho, que hoje relatamos algumas histórias de alunos da E.M. Leitão da Cunha que tiveram êxito na vida escolar.

 

As alunas Bruna Nicolly Caldeira Soares e Nátalie Louise Lopes Maia Nicol, cursaram o 5º ano do Ensino Fundamental na E.M. Leitão da Cunha e no final do ano letivo prestaram concurso para cursar o 6º ano do Ensino Fundamental no Colégio Pedro II.

 

Da esquerda para a direita: Bruna Nicolly, Diretora Nancy e Nátalie Louise

 

Bruna Nicolly foi aprovada em 14º lugar para a unidade Tijuca do Colégio Pedro II e Nátalie Louise foi aprovada na primeira fase do concurso e aguarda a reclassificação. Porém, em função de seu bom desempenho no concurso, Nátalie Louise ganhou bolsa de estudos em uma instituição particular.

 

Da esquerda para a direita: Bruna Nicolly e Nátalie Louise

 

As alunas participaram desta entrevista acompanhadas de suas mães.


A senhora Ireninha Caldeira Soares, mãe de Bruna Nicolly, nos contou que sua filha estuda na E.M. Leitão da Cunha desde a Educação Infantil e considera que a equipe desta unidade escolar é preparada e dedicada ao ensino dos alunos.


Bruna Nicolly ficou muito feliz por ter alcançado seu objetivo, pois a ideia de prestar concurso lhe foi apresentada por sua mãe e ao longo do ano teve o apoio da escola para que tudo desse certo. A aluna conta que se dedicou bastante durante as aulas na escola e em casa reservava um horário para estudar com material fornecido por professores e colegas.


“Estudar na E.M. Leitão da Cunha foram os melhores anos da minha vida escolar. Desejo que continue sendo uma escola de excelência”. – Bruna Nicolly
 

Bruna Nicolly e sua mãe Ireninha

 

Nátalie Louise foi incentivada por sua família a prestar concurso para escolas do 6º ano do Ensino Fundamental. Durante o ano dedicou-se a estudar para o concurso e teve o incentivo da escola e da família. Ela nos conta que está muito feliz e pretende continuar estudando.
A mãe de Nátalie Louise, a senhora Nilza Carla Lopes Maia, relata que sempre conversou com sua filha sobre a importância de dedicar-se aos estudos e escolheu a E.M. Leitão da Cunha porque teve boas referências da escola. Nilza Carla costuma participar das reuniões de responsáveis porque considera importante a parceria entre família e escola.


“Gostei muito de estudar aqui. É uma boa escola e temos que valorizá-la” – Nátalie Louise
 

Nátalie Louise e sua mãe Nilza Carla

 

Além das duas alunas que concluíram o 5º ano do Ensino Fundamental na E.M. Leitão da Cunha em 2011, uma ex-aluna da escola também teve êxito ao prestar concursos para colégios do Ensino Médio.


Lara Martina Gomes Cartier Cariné Ferreira, neta da diretora Nancy, concluiu o 5º ano na E.M. Leitão da Cunha e o 9º ano do Ensino Fundamental na E.M. Affonso Penna. Lara foi aprovada para cursar o Ensino Médio no NAVE ( Núcleo Avançado em Educação) e fará o Curso de Multimídias.


Lara nos conta que soube do NAVE desde que cursava o 6º ano, por isso dedicou-se em estudar para passar nas provas do concurso desta instituição de ensino.

 

Da esquerda para a direita: Diretora Nancy, Lara e sua mãe Ana Lucia

 

Meninas, parabéns pela conquista!  Muito sucesso na próxima etapa escolar.

Blog da escola http://leitaodacunha.blogspot.com/

 

Conheça outra publicação sobre a E.M. Leitão da Cunha aqui no Portal Rioeduca http://www.rioeduca.net/blogViews.php?id=1695

 

Envie também os relatos de sucesso de sua escola e participe do Portal Rioeduca.

Gostou desta publicação? Deixe um comentário!

 

Professora Renata Carvalho – Representante Rioeduca 2ª CRE
Twitter: @tatarcrj
Email: renata.carvalho@rioeduca.net



 

 

 

                                                                            

 

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF


 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

2ªcre (320)
entrevistas (28)

Comentários
Renata, parabéns por mais um belo trabalho. Ficamos felizes de ver nossa escola mais uma vez nas páginas do Rioeduca. Abraços, Equipe Leitão da Cunha

Postado por Fernanda Vargas em 23/01/2012 10:13

Parabéns e sucesso meninas!

Postado por Fatima Braga em 23/01/2012 18:23

Linda postagem!!

Postado por Neilda em 23/01/2012 21:25

Parabéns alunas, famílias e equipe da escola! Voces realmente fazem a diferença. um grande abraço Morgana

Postado por Morgana Rezende em 07/02/2012 01:26