A A A C
email

Segunda-feira, 06/02/2012

Ideias do Mundo Real para o Virtual

Tags: 4ªcre, blogsderioeducadores.

 

 

 

Os blogs foram rapidamente assimilados por jovens e adultos do mundo inteiro, em versões pessoais ou profissionais. A novidade é um sucesso, tamanho,  desde o início de sua existência. Não é à toa que tantos professores começaram a se divertir publicando suas reflexões, sua rotina profissional e algumas dicas       pedagógicas e literárias.  Veja como a Professora Cristina Rossi organiza o seu blog.      

                    

 

 No blog, tudo acontece de uma maneira bastante intuitiva, com esse recurso, o educador tem um enorme espaço para explorar uma nova maneira de se comunicar com seus alunos. Todo  professor deveria, de fato, criar um blog porque  é divertido,  aproxima professor e alunos,  permite refletir sobre suas colocações,  liga o professor ao mundo,  amplia as oportunidades da aula, permite trocar experiências com colegas, torna o trabalho visível e muito mais.

 

 

Os blogs mais modernos reservam espaços para links, e logo o professor “blogueiro” acabará por dar algumas sugestões ali. Ao indicar um link, o professor se conecta ao mundo, pois muito provavelmente deve ter feito uma ou várias pesquisas para descobrir o que lhe interessava. É claro que os blogs mais divertidos serão os mais visitados. E não precisamos confundir diversão com falta de seriedade profissional. 

O aspecto mais saudável do blog, e talvez o mais encantador, é que os posts sempre podem ser comentados. Com isso, o professor, como qualquer “blogueiro”, tem inúmeras oportunidades de refletir sobre as suas colocações, o que só lhe trará crescimento pessoal e profissional.

O professor, como qualquer “blogueiro”, rapidamente descobrirá a magia da repercussão de suas palavras digitais e das imagens selecionadas (ou criadas). É possível até que fique “viciado” em fazer posts e ler comentários. 

Antes de fazer seu próprio blog, vale a pena consultar as realizações de algumas pessoas comuns ou dos mais variados profissionais. Faça uma busca livre pela Internet para descobrir o que se faz nos blogs pelo mundo afora e (re)invente o seu!

 

O Rioeduca.net aguarda o seu contato!!

 

anaaccioly@rioeduca.net

 

                                           

 

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF


 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

4ªcre (287)
blogsderioeducadores (64)

Comentários
As "Ideias do Mundo Real para o Virtual" são fenomenais. Ana, parabéns pela post.

Postado por ReginaBizarro em 06/02/2012 09:25

Muito obrigada Ana pela divulgação e reconhecimento. Nós professores estamos todo o tempo em busca de novas ferramentas para melhorar o processo de ensino-aprendizagem. E a inserção de novas tecnologias na educação é de primordial importância para este desenvolvimento.

Postado por Cristina Rossi em 06/02/2012 10:49

A iniciativa de pessoas engajadas com a educação é fundamental para incentivar o sucesso de todos. Parabéns professora Cristina Rossi!

Postado por Flávio em 06/02/2012 23:08