A A A C
email

Segunda-feira, 23/07/2012

Professora 3.0

Tags: 10ªcre, educopédia.

       Alessandra Racy, professora de História da Escola Municipal Joaquim da Silva Gomes, é embaixadora na Educopédia e vem se empenhando na divulgação das ações da Subsecretaria de Novas Tecnologias da SME Rio, para alunos, professores e toda a comunidade escolar.

   

Mesmo antes de ser aceita como uma das embaixadoras da Educopédia, o que aconteceu no final do mês de maio de 2012, a professora Alessandra Racy já vinha realizando trabalhos de divulgação das propostas inovadoras da Secretaria Municipal de Educação, junto aos colegas e também para seus alunos.

 


Reconhecendo a importância do uso das novas tecnologias em sala de aula, Alessandra, sempre que teve oportunidade, fez uso de equipamentos multimídias, mesmo antes da chegada dos netbooks e instalação dos projetores data show.

 


Na fase inicial de implantação do Programa Escola 3.0 na E. M Joaquim da Silva Gomes, a professora Alessandra Racy foi uma das entusiastas pela inovação da ferramenta, que se propõe a oferecer um diário eletrônico para o controle da frequência e das notas dos alunos.

 


Neste ano, quando surgiu a oportunidade para a inscrição como professora embaixadora 3.0 da Educopédia, Alessandra Racy não pensou duas vezes. Preparou um vídeo, que lhe garantiu a chamada, sem a necessidade de passar pelo processo da entrevista.

 

 


Por ocasião do Educoencontro dos embaixadores da Educopédia, ocorrido no Ginásio Experimental Olímpico, no bairro de Santa Tereza, no dia 26 de maio de 2012, sábado, a professora Alessandra Racy foi uma das mais animadas participantes, integrando-se rapidamente aos seus colegas embaixadores da Educopédia.

 


Na Escola Municipal Joaquim da Silva Gomes, da 10ª CRE, a professora Alessandra vem se desdobrando para expandir as informações sobre a Educopédia, obtendo e-mails dos professores, funcionários e alunos no Rioeduca, divulgando a Educoteca, além das tarefas propostas pela Subsecretaria de Novas Tecnologias da SME Rio, quanto às informações sobre equipamentos, instalações, usuários, condições de uso, nível do sinal da internet, etc.

 


Em sala de aula, a professora Alessandra, que faz uso intenso dos novos recursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação, também realiza trabalhos com seus alunos para que todos possam conhecer melhor a Educopédia e possam atuar como embaixadores, divulgando as vantagens da plataforma.
 

 

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

10ªcre (403)

Comentários
Parabéns profa Alessandra Racy.

Postado por Fatima Lucia Braga em 23/07/2012 00:52

Parabéns Alessandra! Abçs! Sinvaldo, parabéns pelo incentivo de sempre ao trabalho das escolas! Esse pessoal de história é 10! rsrs! abçs ao pessoal da Joaquim!

Postado por Prof. Antonio Carlos em 23/07/2012 09:12