A A A C
email

Quinta-feira, 02/08/2012

Dengue... Aqui Não!

Tags: 1ªcre, projetos.

As creches, bem como as unidades escolares realizam um papel social muito importante, pois permitem o diálogo, troca de ideias e mobilização da comunidade para ações preventivas na questão da saúde da população.

 

 

Professores e profissionais da educação da Creche Municipal Espaço Livre da Criança já sabem que a maneira de evitar a dengue é não deixar o mosquito nascer, e que para isso acontecer é necessário acabar com os criadouros onde o Aedes aegypti se desenvolve. Desta forma, para divulgar ainda mais este conhecimento e consequentemente diminuir o número de pessoas doentes na comunidade, a creche formou parceria com os Agentes de Vigilância em Saúde a fim de unir forças no combate contra a dengue.

 

Os agentes de vigilância em saúde da equipe SVAS 1.0, com o objetivo de informar as formas de prevenir a proliferação do mosquito da dengue, foram à Creche Espaço Livre da Criança fazer uma apresentação teatral para que de maneira lúdica e clara o público infantil pudesse compreender a gravidade da dengue.

 

.

As crianças adoraram a apresentação e todos prestaram muita atenção, pois já tinham conhecimento prévio do assunto que a todo momento precisamos abordar.

 

Confira no Blog educacional da creche, o vídeo com o teatro realizado pelos agentes de liderança. Clique AQUI para apreciar de perto o belo trabalho desenvolvido pela equipe da CM Espaço livre da Criança.

 

 

Envie para o Rioeduca.net os trabalhos de sucesso

que sua escola realiza , e publicaremos aqui.

 


Contatos:
Rute Albanita
Representante Rioeduca.net da 1ªCRE
ruteferreira@rioeduca.net
Twitter: @Rute_Albanita 

 

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

projetos (558)
1ªcre (379)

Comentários
Dengue é um assunto sério e prevenir esta doença deve ser aprendido por todos! Parabéns para a escola que está fazendo a sua parte.

Postado por Adriano em 02/08/2012 20:16