A A A C
email

Sexta-feira, 31/08/2012

Culminância da Semana da Educação Infantil na 5ª CRE

Tags: 5ªcre, educaçãoinfantil.

 A 5ª CRE, em parceria com o Parque de Madureira, celebrou a Culminância da Semana da Educação Infantil, reunindo centenas de pessoas que foram prestigiar os trabalhos desenvolvidos nas Escolas, Creches, EDIs e CIEPs desta Coordenadoria.

 

 

O dia 25 de agosto foi o Dia nacional da Educação Infantl e o escolhido  pela Secretaria Municipal de Educação da Cidade do Rio de Janeiro para culminar a Semana da Educação Infantil. 

A 5ª Coordenadoria Regional de Educação escolheu o Parque de Madureira como o local para este evento.

 

Praça, Praça do Samba, Chafariz e Nave do Conhecimento_ Parque de Madureira

 

O Parque de Madureira é um local privilegiado do subúrbio carioca que dispõe de  uma área de lazer com mais de 93 mil metros quadrados, com vários espaços para todas as idades, sendo a Nave do Conhecimento um eixo de encontro de internautas. A Nave é um prédio dotado do que existe de mais moderno em tecnologia da informação. Seu teto verde, ecologicamente correto, contribui para o aproveitamento da água da chuva. Um cinema ao ar livre contribui para a cultura dos frequentadores.

 


Na Semana da Educação Infantil, Escolas, Creches, EDIs e CIEPs se prepararam para mostrar aos visitantes trabalhos realizados com seus alunos. Na Culminância, dança, teatro, música aconteciam simultaneamente com a grande exposição de trabalhos em dezenas de tendas.

 

 

 

 Aluna Taís dos Santos Gonçalves - EI 10- EM Senador Francisco Gallotti, apresentando o trabalho de higiene bucal,  através de fio dental

 

 

No Palco do Samba, alunos e professores apresentaram peças teatrais, danças, tudo regado a uma boa música.


 

 

Fotos dos trabalhos das escolas, editadas pela representante do Rioeduca na 5ª CRE 

 

Estiveram presentes no evento a Coordenadora da 5ª CRE, professora Célia Napole, suas assessoras, elementos da CRE, professores, alunos, responsáveis, convidados e comunidades escolar e local, além de Regina Bizarro, professora representante do Rioeduca na 5ª CRE, sempre presente registrando eventos desta Coordenadoria.


Foi literalmente um dia especial!


Parabéns  a todas as escolas, professores e alunos que abrilhantaram este mega evento, mostrando que a educação municipal está trilhando o caminho do futuro.


Nossas escolas superaram quaisquer expectativas! Parabéns a todos!
 

 

 Professor, mostre seu trabalho ao Mundo, publicando no Portal Rioeduca, mas para isso precisa contatar o representante de sua CRE, clicando em SOBRE NÓS.

 

Regina Bizarro

Professora Representante do Rioeduca 5ªCRE

E-mail: reginabizarro@rioeduca.net

Twitter: @rebiza  

 

                                   


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

5ªcre (414)

Comentários
Parabéns 5a CRE!

Postado por Fatima Lucia Braga em 31/08/2012 09:52

Belíssimo trabalho, parabéns a todos os envolvidos neste evento.

Postado por Erick Marques em 31/08/2012 15:40

Esse dia foi realmente muito especial. Dia de troca de experiências bem sucedidas e de valorização do nosso trabalho. Amei ver a foto da nossa aluna Taís da turma EI-10 que representa a força do trabalho de nossa Educação Infantil, baseada na aprendizagem lúdica e significativa.

Postado por Claudine Gomes em 31/08/2012 16:21

Parabéns a todos os professores vocês são D+ /

Postado por Ana Márcia Vieira em 31/08/2012 18:25

Educação e comprometimento, uma parceria que dá certo. Parabéns 5ª CRE.

Postado por Adriana Monteiro em 31/08/2012 19:10

Realmente foi um dia muito especial. Nos empenhamos muito para apresentar trabalhos de qualidade. A equipe de nossa creche está muito contente e empolgada. É muito bom ver a Educação Infantil ganhando espaço, voz e vez!!!

Postado por Fabiana Dias em 31/08/2012 20:13

Parabenizo as escolas que enfeitaram mais ainda o Parque de madureira num belo dia de sol. Todas mostraram o lindo e respeitável trabalho que realizam sem suas unidades. Parabéns crianças, professores, diretores e responsáveis!!!!!

Postado por Evanilda Negreiros Costa em 01/09/2012 21:04