A A A C
email

Sexta-feira, 15/03/2013

Acolhimento dos Alunos do GEO Dr. Sócrates

Tags: 10ªcre, geo, ginásio experimental olímpico, e.m doutor sócrates, evento.

 


Boas-vindas aos alunos, funcionários e professores do Ginásio Experimental Olímpico da Escola Municipal Dr. Sócrates
 

A aula inaugural aconteceu em uma segunda-feira de manhã, no dia 18 de fevereiro de 2013. O encontro foi na Escola Municipal Dr. Sócrates, localizada no condomínio conhecido como Vila Mar, na Pedra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A quadra esportiva estava completamente lotada. Todas as cadeiras enfileiradas na parte central da quadra foram ocupadas, como também as arquibancadas em sua área interna.

 


Com o uso de um telão, projetando slides previamente preparados, a diretora, professora Claudia de Sá Amaro, falou durante cerca de uma hora. A plateia era formada por pais, mães, responsáveis, alunos, funcionários, professores e alguns convidados. Todos permaneceram como se estivessem magnetizados. Ninguém arredou pé enquanto a diretora apresentava cada um dos componentes da sua equipe e também funcionários de apoio, agentes educadores e professores.

 

Durante a aula inaugural, a diretora Claudia fez uma ampla apresentação do Ginásio Experimental Olímpico Doutor Sócrates, abordando desde as concepções metodológicas implementadas pela Secretaria Municipal de Educação para aquele tipo de escola, até sobre o compromisso e a responsabilidade dos pais e dos alunos objetivando resultados positivos ao final de cada ano letivo e, também, após a conclusão do ensino fundamental.

 

 

 

Também fez uso da palavra a professora Gracinha Muller, coordenadora da 10ª CRE, dando as boas-vindas a todos em nome da secretária Municipal de Educação Claudia Costin, reforçando o seu apoio e crença no cumprimento das metas estabelecidas pelo GEO Doutor Sócrates.

 

Durante a aula inaugural, cujo resumo dos textos apresentados em slides foi impresso e distribuído a todos os presentes, a diretora Claudia também comentou sobre a “Semana de Acolhimento dos Alunos”, de 18 a 22 de fevereiro, contando com a participação dos estudantes do Ginásio Experimental Olímpico de Santa Tereza, com palestras, debates, dinâmicas e depoimentos sobre as experiências do primeiro GEO implantado no Rio de Janeiro.

 

 

 

 

Claudia chamou a atenção de todos para um dos principais desafios do GEO, qual seja a formação do aluno-atleta-cidadão. Para tanto, enfatizou a diretora, é necessário que o jovem atue com autonomia, solidariedade e principalmente demonstre competência na vida acadêmica: “será imprescindível o acompanhamento dos pais e responsáveis na vida escolar dos seus filhos”, concluiu a diretora.

 

Após a apresentação de cada um dos componentes da direção, coordenação pedagógica, coordenação de esportes e coordenadores das áreas de abrangência do ensino, além dos demais professores, agentes educadores e funcionários, os alunos foram convidados a se dirigirem ao refeitório, onde foi servido um lanche e os responsáveis seguiram em grupos acompanhando professores na visita às instalações do Ginásio Experimental e da Vila Olímpica.

 

O Ginásio Experimental Olímpico Dr. Sócrates funcionará em horário integral, de 7h30min até 17 horas, oferecendo estudo reforçado e oportunidade para práticas esportivas, além do café da manhã, desjejum, almoço, colação e lanche da tarde, tudo sob a supervisão do Instituto Annes Dias.

 

Além do uniforme oficial usado pelos alunos das escolas da Secretaria Municipal de Educação, com o diferencial do logotipo do GEO nas camisetas, os alunos do Ginásio Experimental Olímpico também receberão uniformes especiais para os treinamentos esportivos e contarão com armários para guardar o seu material.

 

Localizada ao lado da Escola Municipal Dr. Sócrates, a Vila Olímpica também reservará dias e horários especiais para que os alunos do GEO possam frequentar as suas dependências, inclusive o uso da piscina, conforme falou a professora Magali, diretora daquele equipamento esportivo da Prefeitura.

 

 

 

 

 

 

 


 

Sinvaldo do Nascimento Souza
Representante do Rioeduca na 10ª CRE
Contatos:
E-mail: sinvaldosouza@rioeduca.net
Facebook/SinvaldoSouza
Twitter: @SinvaldoNSouza



 

 

 

 

 

                                      

 

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

10ªcre (403)
evento (29)
geo (6)

Comentários
O GEC é um diferencial na rede. Sempre está nos surpreendendo com atividades motivadoras e cativantes. Parabéns!

Postado por Patrícia Fernandes em 15/03/2013 08:10

Nas classes de crianças maiores, a acolhida também deve existir, mas de forma mais prática e dinâmica, pois os alunos não gostam de ser tratados como crianças pequenas. Brincadeiras e dinâmicas de grupo serão bem aceitos pelos mesmos.

Postado por Helena(by troia) em 16/03/2013 22:47

parabéns estou encantada com a escola e torcendo que minha filha faça parte dela !!!

Postado por angela em 25/10/2013 11:20