A A A C
email

Quarta-feira, 06/03/2013

Indispensáveis

Tags: 3ªcre, eventos.

 

 

Mãe, irmã, esposa, filha - são muitos os papéis da mulher na sociedade. Em todos, a dedicação e o carinho são marcantes. Na educação, também. Hoje, vamos conhecer algumas mulheres que fazem a diferença aqui, na 3ª CRE.

 

 

 

Indispensáveis. Somos sempre indispensáveis em qualquer atividade em que estamos presentes. Nossa capacidade de envolver, apoiar e fazer desenvolver tudo que nossas mãos tocarem são bem-vindas sempre e, também, indispensáveis. Somos mulheres!

 

 

 

 

 

 

Indispensável a dedicação como a da professora Claudecira Rodrigues que, do alto dos seus 66 anos, continua alfabetizando. Com sua matrícula na Escola Municipal Brício Filho desde 1976, ela é conhecida em toda a comunidade escolar. Sua garra e determinação na execução de seus projetos e os da escola provocam a admiração e o orgulho da professora Mônica Fonseca, professora da Sala de Leitura da escola.

Os frutos são os objetivos atingidos por seus alunos. Este ano, ela já colocou a mão na massa iniciando a alfabetização de alunos a partir de seus nomes nos cadernos pedagógicos, conforme proposta da SME.

 

 

 

 

 

 

O compromisso das mulheres com aquilo que fazem também é indispensável, como a secretária escolar Aparecida Merlino, que encontrou na proposta dos três "Es” (eficiência, eficácia e efetividade) da E.M. José Lins do Rego, seu espaço de trabalho. Ela começou na escola como agente educadora, um presente, segundo a diretora Márcia Caetano.

Com esforço, garra e dedicação, ela se tornou exemplo ao ser aprovada no concurso para secretária escolar e foi motivo de alegria ao manter seu compromisso com a escola e permanecer na unidade escolar exercendo a nova função e abraçando a antiga também.

Segundo a diretora: “Essa mulher representa para toda a nossa equipe um exemplo de determinação, uma mulher que veio para somar forças, subtrair dificuldades, multiplicar energias positivas e dividir alegrias.” Especial para a toda a equipe!

 

 

 

 

 

 

Indispensável também é o bom humor e a liderança das mulheres como a da diretora adjunta Geisa Ferreira da E.M. Ministro Carlos Alberto Direito. Liderança presente e firme, espírito guerreiro e amiga de todas as horas. Ela é amiga, mãe, mulher bem-humorada, sábia, corajosa e colaboradora e contagia a equipe com seu jeito de ser.

 

 

 

 

 

 

Indispensável é o carinho, marca essencial das mulheres nas tarefas que assumem. Carinho que é marca registrada da servente readaptada Odete Marques. Ela desempenha de forma eficiente e dedicada suas funções na Escola Municipal Jean Mermoz. Seu afeto no trato com as crianças é reconhecido e valorizado entre os responsáveis e funcionários. Grande também é o carinho da equipe por ela.

 

 

 

 

 

 

Indispensável também é aquela mãe que, além de auxiliar seu filho no desempenho escolar, ainda participa do dia a dia da escola participando do Conselho Escola Comunidade. Esta é a Marise Borges, mãe representante que atua junto ao Conselho do GEC República do Peru.

Mulher forte, companheira, batalhadora que doa seu tempo por acreditar na qualidade da escola pública. Sempre atuante, acompanha toda rotina da escola, ajudando, sugerindo e trazendo os anseios da comunidade escolar. E faz aniversário no dia 8 de março! Então, merece parabéns duplo!

 

 

 

 

 

 

Carinhosas, compromissadas, bem-humoradas, eficientes, dedicadas e que acreditam na qualidade da escola pública, assim são as mulheres que fazem a educação carioca na 3ª CRE. Aqui, somente uma pequena mostra das guerreiras que enchem nossas escolas de alegria e competência. A elas nossa homenagem nesta semana da mulher! Parabéns a todas as mulheres indispensáveis na educação carioca!


 Agradecemos as informações enviadas para esta matéria. Aproveite o espaço dos comentários e faça, você também, sua homenagem a uma mulher educadora. 
 

 

 

 

Angela Freitas é Professora da Rede Municipal e

representante da 3ª CRE, no Portal Rioeduca.

E-mail: angela.freitas@rioeduca.net

twitter @angeladario

facebook Angela Regina de Freitas

RIOEDUCA/3ªCRE

 

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

3ªcre (326)
eventos (318)

Comentários
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher.

Postado por Helena(by troiA) em 06/03/2013 01:19

Justa homenagem a mulheres que fazem a diferença.

Postado por Carla em 06/03/2013 17:51

Angela que linda homenagem para essas mulheres maravilhosas.Fiquei muito emocionada e sei que amanhã quando mostrar a Claudecira, ficará também. Fico feliz com essa homenagem, pois a profª Claudecira continua alfabetizando com amor e carinho e sempre diversificando suas ações para conseguir conquistar a confiança dos alunos para assim alcançarem os objetivos propostos. Obrigada Angela, linda homenagem. Desde já um feliz dia internacional da mulher para essas guerreiras. bjão

Postado por MONICA FONSECA em 06/03/2013 18:26

Fiquei muito emocionada com essa homenagem. Nós mulheres somos fantásticas. Só tenho muito a agradecer por essa linda homenagem que até deixou meu filho que mora fora do Brasil muito orgulhoso. Foi uma surpresa muito gostosa. Obrigada

Postado por CLAUDECIRA RODRIGUES em 07/03/2013 20:54