A A A C
email

Quinta-feira, 06/02/2014

GES - O Ginásio Experimental do Samba da 4ª CRE

Tags: 4ªcre, ges.


 

O Ginásio Experimental do Samba Francisca Soares Fontoura de Oliveira (GES), voltado para a excelência acadêmica, trabalha com alunos do 7º ao 9º ano do ensino fundamental. Em 2013, para ir além da proposta do GEC, o GES será vocacionado para a educação musical, atraindo estudantes pelo currículo adicional especializado e temático em Música e Samba.

 

 

 "A música é um instrumento educacional mais potente do que qualquer outro”. Platão

 

                                                                                                                                                               

A Escola fica em Olaria, na Zona Norte, e terá ensino integral para estudantes do ensino fundamental. Estudar no GES significará crescer em muitas áreas. Além de dominar o currículo da Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro, os  350 estudantes do GES irão experimentar currículo complementar com ênfase na Educação Musical, aprendendo por meio das disciplinas eletivas em Música.

 

 Grupo de alunos

 

Audição de flauta doce

 

A escola, que homenageia uma das fundadoras do bloco Cacique de Ramos, tradicional no carnaval da cidade, faz parte do grupo de 156 colégios participantes do Programa Turno Único,  que prevê a implantação do ensino integral para a rede municipal, com até oito horas de aulas por dia.

 

 

                                                                                                    Francisca Soares Fontoura de Oliveira 

 

Para trabalhar nessa unidade, foram escolhidos professores especialistas, selecionados entre os professores de música da rede municipal, por meio de processo seletivo. Esse processo procurou por profissionais com perfis específicos para atuarem de forma diferenciada nas aulas de música.

 

 

O Rioeduca exalta a escolha do nome da patronesse do GES: Francisca Soares Fontoura de Oliveira. Por ser uma mulher, aproveitamos para homenagear todas as mulheres que conseguem transmitir a importante e dura tarefa de mudar hábitos com a clareza e a delicadeza necessária, despertando o envolvimento de cada indivíduo e enaltecendo a importância da mudança de cada um.
 

 

 

Ana Accioly é Professora da Rede Municipal

e Representante Rioeduca da 4ª Coordenadoria Regional de Educação

E-mail: anaaccioly@rioeduca.net

Twitter: @Ana_Accioly

 

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

4ªcre (287)
ges (1)

Comentários
Parabéns a toda equipe do GEC do Samba! Sucesso!

Postado por Patrícia Fernandes em 07/03/2013 08:30

O Ginásio Experimental do Samba da 4ª CRE é só sucesso! A homenagem a Francisca Soares Fontoura de Oliveira foi mais que merecida pois é uma das fundadoras do bloco Cacique de Ramos.

Postado por Helena (by troia) em 07/03/2013 20:38