A A A C
email

Terça-feira, 28/01/2014

Coral de Professores da 11ª CRE

Tags: 11ªcre, coral, rodrigo otávio, coral de professores.

A equipe da E. M. Rodrigo Otávio, unidade pertencente à 11ª CRE, realiza toda quarta-feira, de 17:30h às 18:30h, no auditório da escola, o Coral de Professores, que atualmente está ensaiando músicas de Luiz Gonzaga. Venha fazer parte!

 

 

A equipe do coral, atualmente composta pelos professores da escola, está em expansão. A proposta é que todos os professores e funcionários pertencentes à 11ª CRE façam parte, como idealiza a professora de Música e também coordenadora regente do coral de alunos Orquestra de Vozes Meninos do Rio Márcia Guapyassu: 

 

"Há alguns anos, tínhamos um coral que era formado por professores do PEJA. Começamos ensaiando músicas de Vinicius de Moraes, apresentamos um Sarau no Café Literário da escola e agora estamos ensaiando músicas de Luiz Gonzaga. A intenção é que se torne um coral com a participação de todos da 11ª CRE!"

 

Para a professora de Educação Física Maria Izabel, o coral é um forte aliado para a sua saúde vocal. Operada das cordas vocais, ela encontrou nessa prática a chance de se reeducar e de estimular seu aparelho fonador.

 

Em clima de festa junina, o coral está ensaiando as seguintes músicas do Luiz Gonzaga: "O xote das meninas", "Assum preto" e "Pagode Russo".

 

 

Equipe da E.M. Rodrigo Otávio ensaiando a temática Festa Junina.

 

Antes de iniciar os ensaios, a equipe passa por 3 (três) etapas:

. Alongamento;

.Técnicas vocais;

.Timbramento das vozes, ou seja, separação dos professores pelos tipos de voz.

 

 

Equipe realizando alongamento.

 

A 2ª e a 3ª etapa são as técnicas vocais e o timbramento que se caracterizam por: exercícios de relaxamento, respiração e o bom uso da caixa de ressonância, assim como o fortalecimento do diafragma.

 

Técnicas vocais e timbramento das vozes.

 

 

"A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria."

 (Ludwig Van Beethoven)

 

O grupo do coral, intitulado "As vozes do Encantamento", se encontram uma vez por semana para encantar e cantar a todos que se dispõem a cantar e ouvir. Neste embalo já formaram um belo repertório de canções de Vinicius de Moraes e agora estão ensaiando músicas de Luiz Gonzaga para a Festa Junina, conforme afirma a professora de Português Karla Antunes.

 

Ao indagar "O que foi alterado, em suas vidas, com a entrada da música (coral)?", fui surpreendida com as palavras: prazer, felicidade, desestresse e confraternização!

 

"Sem música a vida não faria sentido."

(Nietzsche)

 

Representante Rioeduca Laura Davilla, 5ª da esquerda para a direita, em visita à E.M. Rodrigo Otávio.

 

Parabéns à equipe da E.M. Rodrigo Otávio por proporcionar qualidade de vida, prazer e diversão à sua equipe!

 

Laura Fantti Davilla Serpa
Representante Rioeduca da 11ª CRE

Facebook: http://www.facebook.com/laura.fanttidavilla
Site: http://lauradavill1.wix.com/rioeduca11cre
Twitter: https://twitter.com/laurafanttini
E-mail: lauradavilla@rioeduca.net

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

11ªcre (138)
coral de professores (1)
coral (1)

Comentários
Parabéns a essa Escola linda que faz a diferença com o seu trabalho,empenho e dedicação.A Educação precisa de pessoas como vocês.Nossos alunos agradecem.

Postado por Tania Bendas em 09/07/2013 08:25

Bela iniciativa da equipe Rodrigo Otávio, momentos como esse renovam as relações e as energias. Parabéns à direção, tão presente e tão empolgada com o trabalho! Bjkssss!

Postado por STELLA REIS em 09/07/2013 15:01

Olá! Parabéns, ótima matéria! Gostaria de participar do coral... Quem sabe eu não apareça, dou aula no Dr. João Ramos, pertinho de lá. E já fiz parte de uma coral por 4 anos. ^^ =]

Postado por Michel Serpa Santos em 09/07/2013 18:32

Vem sim, Michel! A ideia é essa! Você será bem-vindo assim como todos que quiserem um pouco de "en-canto" em sua vida profissional (e pessoal)! Parabéns pela bela postagem, Laura!

Postado por Karla Antunes em 09/07/2013 20:25

Laura, obrigada pela presença, pela bela postagem e espero que sirva de incentivo para outros colegas da 11ª CRE criarem coragem e começarem a (en)cantar conosco! Obrigada pelas palavras de carinho e incentivo da Sra.Tânia Bendas e da, sempre amiga,Stella Reis. Um grande beijo, Izabel (Rodrigo Otávio).

Postado por Izabel Rocha em 13/07/2013 22:26

Parabéns à equipe da E.M. Rodrigo Otávio por proporcionar qualidade de vida, prazer e diversão à sua equipe!

Postado por Helena(by troia) em 02/02/2014 13:03