A A A C
email

Sexta-feira, 02/08/2013

Escola Luis Carlos da Fonseca nos Três Anos do Portal Rioeduca

Tags: 5ªcre, rioeduca.

Três anos se passaram desde que a professora Ana Claudia Caruso, representante do Rioeduca naquela época, apresentou a Escola Municipal 05.15.056 Luis Carlos da Fonseca, seus objetivos e projetos.

 


Este ano, o Portal Rioeduca comemora três anos de nascimento e a 5ª Coordenadoria Regional de Educação, através da sua representante, professora Regina Bizarro, parabeniza essa grande equipe na pessoa da professora Lilian Ferreira.

Desde a criação do Portal, a equipe vem sendo coordenada com dinanismo, levando um entrosamento de espaços virtuais, como os blogs, a receberem um Troféu, justificando o sucesso de cada projeto pedagógico, cada atividade, cada trabalho do professor da rede municipal publicado nesse portal.

 

Três Anos do Portal Rioeduca na 5ª Coordenadoria Regional de Educação

 

Para comemorarmos os três anos do Portal Rioeduca, apresentamos a primeira publicação da 5ª CRE, datada de 30 de outubro de 2010 e criada pela professora Ana Claudia Caruso, representante do Portal naquele período, sobre a Escola Municipal 05.15.056 Luis Carlos da Fonseca, dirigida, na época, pelas professoras Zilda M. de Almeida e Adriane Dias.

 

Hoje, o professor Eduardo Pires Rodrigues é o diretor geral e Adriane Dias, diretora adjunta, função que oocupa desde a gestão anterior. Os dois professores, com muita garra e disposição, tendo sua equipe como parceira, mantêm uma escola dinâmica e compromissada com a ética, disciplina e cultura, práticas remanescentes de anos anteriores.

 

Rioeduca - Três Anos e a E. M. Luis Carlos da Fonseca

 


Nesses três anos de vida do Portal Rioeduca a escola divulgou alguns projetos interessantes que impactaram a vida escolar de seus alunos.

 

Sob o titulo “Uma Escola Vencedora!” a E. M. Luis Carlos da Fonseca abriu o rol de publicações da 5ª CRE em outubro de 2010.

 

Falando sobre o PPP “EU + VOCÊ = NÓS, Preservando a Vida”, a equipe relatou que a escola mantinha parceria com o Instituto de Educação Carmela Dutra e com a Faculdade de Medicina Souza Marques, além de incentivar a atividade física e de recreação. Relataram também a participação da escola nos vários projetos e programas, como: Olimpíadas da Língua Portuguesa, Ciências Hoje, Mais Educação, Nenhuma Criança a Menos, PDE - Escola e PROINAPE.

 

Os problemas enfrentados eram muitos, mas não perdiam o foco de sempre buscar a melhoria do ensino para a Unidade Escolar.

 

 

Em 2011, criava-se o blog da E. M. Luis Carlos da Fonseca, apresentado ao mundo através do Portal Rioeduca, onde investir na transformação do coletivo, através do Projeto Político Pedagógico "Seja um instrumento de transformação", que foi o tema central dessa postagem.

 

 


 

Em janeiro de 2012, a escola nos mostrou o “Projeto África em Arte”, divulgando a história e a cultura afro-brasileira, despertando em seus alunos a curiosidade de participar de todos os momentos desse evento, além de obter a parceria do artista plástico Oton Teixeira.

 

 

 

Mais uma vez, em agosto de 2012, a escola apresentou o “Projeto Guerreiros da Paz”, em que buscou num grupo de alunos desenvolver artes marciais, sagrando-se campeã no 19º Campeonato Estadual de Kung Fu em diversas categorias.

 

 

Durantes esses três anos, a escola investiu mais na valorização do aluno, educando cada um em sua individualidade, sem perder o refencial de grupo.

 

Parabéns à E. M. Luis Carlos da Fonseca, pelos projetos apresentados à Rede e ao Mundo através do nosso Portal, além de tê-los como parceiros nas várias ações promovidas pelo Rioeduca, pois este é feito para aqueles que sonham e batalham por uma educação pública de excelência. Aqueles "idealistas realistas", que compreendem o verdadeiro valor de uma escola pública de qualidade, mas mantêm os pés no chão, com muita criatividade.

 


Visitem o blog da E. M. Luis Carlos da Fonseca http://emfonseca2011.blogspot.com.br/

 

 

Regina Bizarro_ Representante do Rioeduca/5ª CRE
E-mail: reginabizarro@rioeduca.net
Twitter: @rebiza
Facebook: Regina Biza

Rioeduca/5ªCRE no Facebook:

https://www.facebook.com/groups/rioeduca5cre/


 

                               

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

5ªcre (414)
rioeduca (71)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.