A A A C
email

Quarta-feira, 31/07/2013

A Hora e a Vez do Esporte Escolar!

Tags: 8ªcre.

 

 

A escola pode ser um espaço para revelar diferentes habilidades, seja no âmbito das artes ou dos esportes. Inúmeros talentos que se destacaram no mundo tiveram suas primeiras atuações em oportunidades promovidas pela escola.

 

Hoje o Rioeduca apresenta o time de futsal feminino que conquistou a medalha de ouro no 31º Intercolegial do Rio de Janeiro: O time da E. M. José Maria Bello.

 

 

O 31º Intercolegial, uma promoção do Globo com patrocínio master de McDonald´s e apoio da Sportv, ocupou mais uma vez a agenda dos colégios do Estado do Rio de Janeiro. O evento tem o objetivo de atrair jovens para a prática esportiva, o que acaba contribuindo para uma vida mais saudável, além de revelar talentos para o esporte brasileiro!

 

Considerado hoje o maior evento estudantil do Brasil, o Intercolegial tem orgulho de registrar que surgiram em suas quadras, piscinas e pistas de atletismo nomes internacionais como Ana Richa, Luiz Lima, Virna, Bruno Laport Brandão e a eterna musa Patrícia Amorim, que ocupou até o ano passado a presidência do Clube de Regatas Flamengo.

 

Professor Egnaldo Guedes e o time de futsal feminino da E. M. José Maria Bello.

 

O desfile de abertura do Intercolegial aconteceu pela terceira vez no HSBC Arena, na Barra da Tijuca. O tema desse ano foi "O Rio continua lindo?". O objetivo foi proporcionar um questionamento para movimentar os estudantes a respeito do cuidado com nossa cidade.

 

Os participantes puderam refletir sobre ações possíveis para cada cidadão carioca contribuir com a conservação da beleza de nossa cidade.

 

No calendário de competições desse ano, o futsal abriu os jogos e, ainda no primeiro semestre, aconteceram partidas de basquete, caratê, xadrez e tênis de mesa. Para o segundo semestre, o Intercolegial continua com o basquete de rua, handebol, vôlei, vôlei de praia, futebol society, natação, polo aquático, hóquei na grama, judô e atletismo.

 

O orgulho das alunas e dos professores Egnaldo Guedes e Rafaela Barreto na entrega das medalhas e do troféu.

 

Uma conquista que representa toda a Rede

 

Partidas de alto nível técnico marcaram as decisões do Futsal 2013 do Intercolegial. Oito confrontos foram disputados no ginásio do Colégio Odete São Paio em São Gonçalo. 

 

A escola José Maria Bello, que pertence à 8ª CRE, está localizada no bairro de Padre Miguel. Ela foi a única escola da Rede Pública a conquistar o troféu de primeiro lugar! O time feminino da E. M. José Maria Bello venceu por 2 a 1 as meninas sub-13 não federadas do Colégio Percepção.

 

A equipe da escola venceu o campeonato e trouxe muito mais que um troféu, pois essa vitória representa a importância do trabalho coletivo, em que todos são responsáveis pelo sucesso!

 

A Agente Educadora Maria de Fátima e, à esquerda, a professora Rafaela Barreto abraçam as meninas de ouro da E.M. José Maria Bello.

 

"É o primeiro resultado de um trabalho de resgate do esporte na escola!"

                                          Professora Rafaela Barreto -  E. M. José Maria Bello.

 

 

A escola José Maria Bello está de parabéns pela conquista do troféu!

 

Essa vitória representa toda a SME e incentiva outras escolas a investirem na busca de talentos entre seus alunos.

 

Se você gostou da matéria, faça um comentário!

 

*   *   *

 

Compartilhe conosco o que vem acontecendo na sua escola!

Participe!

 

 

Professora Neilda Silva - Rioeduca 8ª CRE

neildasilva@rioeduca.net

Twitter: @Prof_Neilda

 

 

 

Fontes:  http://www.intercolegial.com.br e https://www.facebook.com/intercolegial.rj 

 

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

8ªcre (330)

Comentários
A JOSÉ MARIA BELLO sempre foi referência em nossas competições... Quando íamos enfrentá-los nos jogos estudantis( E.M. Getúlio Vargas) ...era osso! Há uma equipe de Professores de E. Física nota Dez ! Parabéns a toda equipe , a direção pelo investimento que sei muito bem que ultrapassa nossa carga horária de trabalho, que causa muita preocupação e nenhuma remuneração.... Mas não tem preço chegar com um troféu na mão , com a galera gritando.... É CAMPEÃO!!!!!!!!!!!! há 37 minutos · Curtir · 1

Postado por Bete Ribas em 31/07/2013 10:08

Fiquei muito feliz com a notícia! As meninas precisam ser incentivadas ao respeito e conquista do seu espaço nos esportes! Vi a matéria no facebook e adorei! Parabéns a todas!!

Postado por Bárbara em 31/07/2013 23:07

A escola é um espaço que privilegia o aprendizado e a conquista de espaços na sociedade e no mundo! Meninas do futsal, parabéns pela conquista!

Postado por Edna Ferreira em 02/08/2013 09:56

Parabéns ao time da E. M. José Maria Bello, aos professores Egnaldo Guedes e Rafaela Barreto e toda equipe pedagógica!!!!

Postado por Helena(by troia) em 04/08/2013 21:29