A A A C
email

Quarta-feira, 23/10/2013

Educação Ambiental é o Tema na Azul e Branco

Tags: 8ªcre.

 

A Escola Municipal Azul e Branco realizou sua Feira Pedagógica no dia 4 de outubro. A partir do tema "Educação Ambiental", os alunos desenvolveram diferentes atividades sobre o que aprenderam. O evento envolveu também a família, que efetivamente participou e contribuiu com o projeto. 

 

Alunos no estande de brinquedos feitos com material reciclado.

 

A culminância é uma etapa de grande importância em um projeto. É um momento que tem como objetivo dar ao aluno visibilidade para o processo de aprendizagem pelo qual passou e também apresentar o trabalho feito para a comunidade e os pais, que são estimulados a perceber o avanço de seus filhos.

 

A culminância é também um meio de avaliação e consolidação dos conceitos aprendidos. Muitas vezes ela acontece nos moldes de uma grande celebração de todos os participantes.

 

Alunos falam sobre os conceitos aprendidos no projeto.

 

A Escola Municipal Azul e Branco, na 8ª CRE, realizou uma Feira Pedagógica como culminância do projeto Light nas Escolas.

 

Organizados por equipes, de acordo com o ano de escolaridade, assuntos importantes sobre Educação Ambiental foram trabalhados entre todos os alunos. As atividades tiveram início no final do 1º bimestre e, no dia 4 de outubro, alunos e professores organizaram um lindo evento para expor suas produções.

 

Professor Simei Silveira, do PET Presidente Médice, na apresentação da orquestra de flautas na abertura da Feira Pedagógica.

 

Educação Ambiental, Vida Saudável, Artes, Conhecimento Científico, Cultura e Cidadania foram os assuntos abordados no evento.

As turmas de 2º e 3º anos produziram brinquedos feitos com material reciclável, demonstrando o reaproveitamento de materiais que iriam parar no lixo. O 4º ano desenvolveu experimentos a partir da Revista Ciência Hoje. O Projeto do 4º ano Nenhuma Criança a Menos esteve envolvido com o tema "Gentileza Gera Gentileza".

 

O centenário de Vinícius de Moraes foi o tema trabalhado pelo 5º ano. O 6º ano aprendeu sobre o solo e a água. E a turma de Realfabetização trouxe para a Feira Pedagógica muitos conceitos sobre alimentação saudável para uma vida melhor!

 

Professora Waléria Segura e o aluno Victor, do Projeto de Realfabetização.

 

A Feira Pedagógica da E. M. Azul e Branco foi um acontecimento muito importante para toda a comunidade escolar! Foi uma grande oportunidade de troca de experiências, aprendizado e cooperação.

 

O Rioeduca parabeniza a todos os envolvidos no projeto!

 

Se quiser saber mais sobre a Feira Pedagógica e outras ações da E. M. Azul e Branco, clique na imagem abaixo e conheça o Blog:

 

 

 

*     *     *

 

Professora Neilda Silva

 Representante Rioeduca da 8ª Coordenadoria Regional de Educação

neildasilva@rioeduca.net

Twitter: @Prof_Neilda

 

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

8ªcre (330)

Comentários
Parabéns! A participação dos pais nas atividades da escola é muito importante!

Postado por Patrícia Fernandes em 23/10/2013 10:39

Linda matéria! Muito bom ver a alegria das crianças!

Postado por Nilza F. da Silva em 24/10/2013 08:33