A A A C
email

Terça-feira, 18/11/2014

Um Dia Diferente na Maratona de Histórias

Tags: 7ªcre, projetos.

 

A Maratona de Histórias ocorre nas escolas da rede municipal do Rio de Janeiro para promover o gosto e o incetivo à leitura. A Escola Dídia Machado Fortes desenvolveu atividades proporcionando um dia diferente para seus alunos na Maratona de outubro.

 


A Maratona de Histórias na Escola Municipal Dídia Machado Fortes aconteceu no dia 17 de outubro, proporcionando atividades diferenciadas e envolvendo a leitura. Para aquecer a manhã, foi criado um cantinho com almofadas próximas a livros que "caíam do céu", presos no teto por elásticos.

 

 

Além desse cenário encantador, foram espalhadas esteiras rodeadas de estantes com livros à disposição. Em um terceiro canto, a brilhante aluna do terceiro ano Yasmin da Silva Gorgulho vestiu-se de Emília e contou histórias improvisadas, cheias de criatividade para as turmas menores.


Durante todo o dia, um grupo de alunos do sexto ano circulou pela escola, fantasiados de personagens da literatura infantil, como a Pequena Sereia, Cinderela, Lobo Mau, Reis, Rainhas, Animais da floresta, convidando todos para um mergulho nos livros, logo ali, no pátio da escola.

 

Alunos do sexto ano vestidos de personagens infantins, encantando as crianças menores da escola.
 

 

Como evento principal, em parceria com o SESC de Copacabana, foi apresentada a peça teatral "Tem bicho no lixo debaixo da cama de Nino", que retratava a invasão de animais peçonhentos no quarto de uma adolescente que deixava lixo espalhado pelo chão. A peça foi um sucesso!

 

              A peça teatral "Tem bicho no lixo debaixo da cama do Nino".
 

 

Para finalizar, a professora Glauci, da Sala de Leitura, disponibilizou um painel para que os alunos deixassem um recadinho avaliando a Maratona e distribuiu gibis para as turmas.

 

 Registro e avaliação das atividades do dia feitos pelos alunos em um grande painel.

 

A aluna Yasmin, como Emília, e a alegria dos alunos durante a Maratona de Hstórias.


 

Podemos dizer que, como em uma maratona atlética, ao final do dia, nossa escola não apenas cruzou a linha de chegada, cruzamos aquela linha que nos transporta para um outro mundo: o mundo da leitura!

 

 

Parabéns à equipe da escola e a todos os envolvidos pelo trabalho realizado duarante a Maratona de Histórias!
 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

projetos (558)
7ªcre (332)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.