A A A C
email

Sexta-feira, 02/01/2015

Professora Rita Alves, Talento na Rede, no Brasil e no Exterior

Tags: 5ªcre, eventos, talentosdarede.

 

Atuando há 21 anos na Escola Municipal Pará com a disciplina de Educação Física, a professora Rita Alves também canta e dança no Brasil e no Exterior. Ela é mais um Talento na 5ª CRE e na a Rede Municipal de Educação.

 

A professora de Educação Física, Rita Alves, é regente da Escola Municipal Pará há 21 anos e, desde 1987, atua como cantora, coreógrafa e dançarina da Companhia Folclórica do Rio-UFRJ.

 

 


Na escola, as aulas de Educação Física são voltadas para a arte da dança, para a qual alunos e professores envolvidos se dedicam com muito empenho.

 

Alunos no evento Folcloarte.

 


Nessa longa trajetória, Rita participou de diversos espetáculos, apresentados a milhares de pessoas de todas as idades em inúmeros espaços no Brasil e no exterior com várias motivações, entre eles: RIOJANEIRICES (Folclore do Rio), LEMBRANÇA DE CARNAVAIS (História do Carnaval Carioca), BRASILEIRICES (Folclore de Vários Estados), PELOS MARES DA VIDA (Manifestações Relativas aos Povos que Vivem o Mar), NATAL BRASILEIRO (Pastoril e Reisado Nordestinos), BRASILEIRINHO (Cultura Popular nas Escolas), TAMBORZADA (Tambores do Brasil), CEM ANOS DE FREVO (Comemoração ao centenário de frevo em 2007).

 

 


Participou, também, com coreógrafos e intérpretes da coreografia ENERGIA DO HOMEM,  coreografia para 723 pessoas de 13 danças populares brasileiras na abertura dos Jogos Panamericanos do Rio, em 2007, sob a direção da professora Eleonora Gabriel.


Ela, que viajou com o espetáculo TAMBORZADA, da Companhia Folclórica do Rio-UFRJ, para o Festival Internacional de Danças Folclóricas EL COLORES DEL MUNDO, Tequila, 2014, realizado entre os dias 29 de março e 12 de abril de 2014, no Estado de Jalisco, México, participou também da GALA INTERNAZIONALE DEL FOLKLORE, Universidade de Messina, Itália de 3 a 24 de agosto de 2014, entre outros eventos.

 

 

E não para por aí! A professora Rita Alves atua também como cantora no grupo Sambossa, ao lado da cantora e atriz Kátia Iunes.

 

 

Indicada pela professora Cláudia, CP da Escola Pará, como Talento da Rede, Rita Alves é pura arte!


A professora Rita Alves é mais um Talento na Rede!

 


 

 

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

5ªcre (414)
eventos (318)
talentosdarede (9)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.