A A A C
email

Quinta-feira, 11/12/2014

Concurso Soletrando

Tags: 4ªcre.

 

 

O ato de brincar possibilita o processo de aprendizagem da criança, pois facilita a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade, estabelecendo, dessa forma, uma relação estreita entre jogo e aprendizagem.

 

Alunos selecionados para a segunda etapa do concurso Soletrando.

 

 

 “Quando brinca, a criança prepara-se a vida, pois é através de sua atividade lúdica que ela vai tendo contato com o mundo físico e social, bem como vai compreendendo como são e como funcionam as coisas.” (ZANLUCHI, 2005, p. 89)   

 

 

Soletrar é um jogo de grande sucesso que, através da brincadeira, testa o conhecimento das palavras. Nesse jogo, a diversão é garantida! Além disso, é um jogo muito educativo, pois é uma ótima atividade para auxiliar o aprendizado da leitura e da escrita. A brincadeira consiste em ouvir a palavra e, depois, confirmar oralmente a sua grafia. 

 

 

Alunos selecionados para a segunda etapa do concurso Soletrando.

 

"Nesta semana foi realizada a primeira etapa do Soletrando na sala de leitura Narizinho com as turmas 1101, 1102, 1201, 1202, 1301 e 1302. Todas as turminhas se esforçaram muito para estar na próxima etapa e foi um show de soletração! No mês que vem será realizada a próxima etapa." (Texto enviado pela Professora Adriana Cristina)

 

 

Alunos selecionados para a segunda etapa do concurso Soletrando.

 

As ações com o jogo devem ser criadas e recriadas para que sejam sempre uma nova descoberta e se transformem em um novo jogo, em uma nova forma de jogar. Gilda Rizzo diz o seguinte sobre o lúdico: "A atividade lúdica pode ser, portanto, um eficiente recurso aliado do educador, interessado no desenvolvimento da inteligência de seus alunos, quando mobiliza sua ação intelectual” (2001, p. 40). 

O jogo permite à criança tal satisfação e prazer que nem sempre encontra em muitas outras atividades, portanto é um rico instrumento para o professor.

 

Parabéns, professora, por promover a utilização de jogos no ensino da Língua como facilitador do domínio e do uso do código da escrita e leitura, bem como das suas práticas e funções.

 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

4ªcre (287)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.