A A A C
email

Terça-feira, 28/04/2015

Talento que Inspira Aprendizagem

Tags: 8ªcre.

 

 

 

Uma atividade do Caderno Pedagógico do 3º ano foi apenas o primeiro passo para uma grande descoberta na Escola Municipal Presidente Roosevelt.

 

 

A proposta do Caderno Pedagógico do 3º ano foi usada como fio condutor de uma atividade muito importante para os alunos e os professores da Escola Municipal Presidente Roosevelt.

A proposta que fez parte das atividades do 1º bimestre, trazia para os alunos a análise das informações da capa de um livro.

Essas informaçãoes são importantes para a formação de um indivíduo leitor, pois a capa, o título e até mesmo o escritor podem incentivar à leitura de um livro.

A professora Isabelle Andrade, regente da turma 1301, realizou a atividade do Caderno Pedagógico com os alunos, analisando cuidadosamente cada informação contida na capa.

Após o término da atividade, a turma foi para o pátio para encontrar-se com a turma 1901.

 

 

A professora Isabelle Andrade apresentou para o grupo um novo livro que seria lido para eles.

Da mesma forma que fizeram na atividade do Caderno Pedagógico, os alunos observaram as informações da capa do livro e se surpreenderam com a informação sobre a autora e a ilustradora: eram respectivamente a professora Rosangela Marinho e a professora Isabelle Andrade, regentes na escola Presidente Roosevelt.

Ao verem as fotos das professoras na contra-capa, os alunos se mostraram ainda mais curiosos e surpresos!

 

 

A professora  Rosangela Marinho leu o livro para as turmas. Todos ouviram atentamente toda a história.

 

"O livro conta a história do desejo de uma mulher de não ficar sozinha. Ela ganha uma flor e o sol se apaixona pela flor (...) uma estrela surge para deixar a mulher mais feliz! A professora Rosangela escreveu essa história quando soube que seria avó, por isso o título "Para Giulia", é para a netinha dela.
No lançamento ficamos muito felizes. Os alunos adoraram a história! Eles entenderam, fizeram perguntas pertinentes e muitos comentários."

                                                                                                           Isabelle Andrade

 

No final da semana, os alunos da turma 1301 receberam o livro autografado pelas professoras.

 

 

Foi o primeiro trabalho da professora Isabelle como ilustradora. Compartilhar esse momento com seus alunos trouxe a ela orgulho e uma satisfação imensa!

As professoras Isabelle Andrade e Rosangela Marinho são exemplos dos grandes talentos que temos no corpo de professores da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Todo esse talento e amor pelo que fazem acaba sendo transmitido aos alunos. É de se esperar que entre eles surjam também escritores e ilustradores, para contarem ao mundo outras belas histórias!

 

 

O Rioeduca parabeniza às professoras Isabelle Andrade e Rosangela Marinho pelo lançamento do livro "Para Giulia".

Desejamos sucesso e a possibilidade de novos projetos!

 

 

Você, professor, tem algo para nos contar?

Entre em contato hoje mesmo com o portal Rioeduca.

Compartilhe!

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

8ªcre (330)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.