A A A C
email

Terça-feira, 28/04/2015

PME uma Construção Feita em Parceria

Tags: 4ªcre.

 

 

 

Atualmente, um dos grandes desafios para a Educação é construir em todo o Brasil uma unidade nacional em torno de suas metas, e isso  começa na busca de acordos em torno de algumas premissas importantes para o processo dessa pactuação.

 

 

 

 

 

 

Levando em consideração que o trabalho  do PME precisa estar alinhado ao PNE e ao PEE, a 4ªCRE uniu forças e lideranças para que essa construção efetivamente formasse um conjunto coerente, integrado e articulado de estratégias que finalmente garantissem uma educação com qualidade e para todos.

A E/SUBE/4ªCRE/AAI e equipe, promoveram vários encontros, desde o mais amplo, atingindo ao coletivo de Unidades Escolares, ao mais restrito realizado no interior dessas escolas. Todos com o objetivo de formar um  tipo de “mutirão" para conhecer a realidade desses espaços escolares de perto, e ainda, promover o efeito mobilizador da sociedade para o Plano, onde  todos sentissem-se  esclarecidos sobre a importância e os propósitos dessa pesquisa.

Após a realização desses pequenos fóruns e de posse dos registros obtidos alí, um grande Fórum fora a marca da culminância desse trabalho. O evento foi realizado no último dia 17 de abril, no Ginásio do Mello Tênis Clube em Vicente de Carvalho. O evento foi  aberto com a brilhante apresentação dos alunos do Ginásio Experimental do Samba - Escola Municipal Chile e com a mediação da Professora Juvaneide, ainda, estiveram presentes e compuseram a mesa: o Coordenador da 4ªCRE - Professor Eduardo Alves Fernandes, a Assessora de Integração da 4ªCRE - Márcia Filgueiras Nunes,  o Professor Doutor da UFF - Jorge Najar, a Diretora do CREJA - Professora Fátima Valente, a Diretora da EM Suiça e Conselheira Titular do segmento Diretor da 4ªCRE - Professora Fátima Barros e a Diretora do EDI Maria de Lourdes Ferreira e Conselheira Suplente do segmento Diretor da 4ªCRE - Professora Ana Accioly. Além disso, todas as gerências dessa CRE, gestores, professores, lideranças comunitárias e responsáveis   estiveram presentes e participaram ativamente de todo esse processo democrático da Educação Carioca.

O sucesso desse trabalho é resultado do esforço de todos os envolvidos, onde cada participe pode interagir e articular de acordo com a regras do Sistema Nacional de Educação. O desafio ainda é grande, e o processo, que é coletivo, ainda nos exigirá estudos e leituras atentas, pesquisas de dados, conhecimento da realidade local e, fundamentalmente, disposição para compreender que todos fazemos parte de uma unidade nacional que contribui diretamente para que o país avance em qualidade e equidade para cada brasileiro.

 

 

Parabéns a todos os envolvidos pela realização desse que é um processo importante e fundamental para a garantia decisiva do desenvolvimento da educação do nosso município, do nosso estado e do nosso país!

 

 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

4ªcre (287)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.