A A A C
email

Quarta-feira, 29/04/2015

Promovendo a Saúde .... Praticando a Vida!

Tags: 6ªcre.

 

 

 

 

A Equipe Saúde Carioca realizou com os alunos do EDI Ana Maria Cristina Marques Ribeiro, no dia 16 de abril, uma contação de histórias enfocando hábitos de alimentação saudável. Vamos ver como tudo aconteceu?

 

A escola tem papel fundamental na formação social do ser, de forma integral, com aprendizagens que ficam para toda a vida. Dentro dessas possibilidades é importante realizar trabalhos em todas as áreas de conhecimento envolvidas, principalmente quanto à saúde e prevenção de doenças.

 

Criar bons hábitos alimentares é muito importante, pois as necessidades do organismo estão relacionadas a uma alimentação saudável, rica em nutrientes e associada a exercícios físicos. Porém, é importante que esses hábitos sejam criados desde a infância, primeiramente dentro de casa, mas podendo contar com o apoio da escola.

 

A Equipe da Saúde Carioca realizou uma parceira de sucesso com o Edi Ana Maria Marques

 

Pensando nisso, o Espaço de Desenvolvimento Infantil Ana Maria Marques Ribeiro, que atende ao grupamento da Pré-escola (4 e 5 anos e 11 meses), em horário integral, estabeleceu uma parceria com a CAP 3.3, de Madureira.

 

A Coordenação Geral de Atenção Primária - CAP 3.3 – faz parte da equipe Saúde Carioca. Os profissionais talentosos da saúde apresentaram para os pequenos da Educação Infantil, de forma lúdica e com total interação, uma história buscando incentivar a reflexão sobre a importância de hábitos e de alimentação saudáveis para a qualidade de vida.

 

Apresentação teatral da Equipe Saúde Carioca no Edi Ana Maria Marques Ribeiro

 

A Equipe Saúde Carioca encantou as crianças com a história de um coração que não gostava de se exercitar e comia apenas alimentos gordurosos, cheios de sal e pouco nutritivos. Um momento de grande comoção, entre os alunos, foi quando o coração para de bater. Os alunos, assustados, procuravam saber o que tinha acontecido! Foi um burburinho só!

 

Uma médica aparece e esclarece que o coração teve um enfarto causado por seus maus hábitos de vida. Após a sua recuperação, foram apresentados diversos alimentos que contribuem para uma vida mais saudável.

 

Alimentos saudáveis são apresentados aos alunos

 

Toda a trama foi acompanhada por paródias de músicas conhecidas pelas crianças. Eles foram estimulados, a todo momento, a participar fazendo a identificação dos alimentos apresentados e das letras contidas nas canções.

 

Este trabalho envolveu alunos das turmas EI-11 (Professoras Paula Marcele e Daniele Christiane), EI-12 (Professora Leni), EI-21 (Professoras Solange e Cícera) e EI-22 (Professora Jacqueline). 

 

Esta atividade mostra o comprometimento de toda equipe do Edi Ana Maria Cristina Marques Ribeiro com uma educação pública de qualidade e com a formação integral da criança.

 

Alunos e professores da Edi ana Maria Marques Ribeiro

 

Querida equipe, desde cedo nossas crianças estão atentas ao mundo ao seu redor. Aprendem tudo com muita facilidade e vocês estão contribuindo de forma significativa e amorosa com o seu desenvolvimento. Parabéns! Vocês são um exemplo de competência e dedicação! É um orgulho ter vocês na 6ª Cre!

 

Quer ter o seu trabalho divulgado no Portal Rioeduca? Entre em contato com a representante de sua CRE! Será um prazer ter você por aqui!

 

Prof.ª Patrícia Fernandes – Representante do Rioeduca na 6ª CRE
Facebook: patrícia_pff@yahoo.com.br
E-mail: pferreira@rioeduca.net

 

 

                               

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

6ªcre (344)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.