A A A C
email

Quinta-feira, 14/05/2015

Inauguração da Sala de Leitura Mauricio de Souza

Tags: 4ªcre, saladeleitura.

 

 

 

 

A leitura eventual não é um verdadeiro hábito de leitura e a leitura deve ser constante em nossa vida. Por isso, é fundamental o incentivo à leitura para que esse hábito seja adquirido pela criança. Sob essa perspectiva, as salas de leitura são um espaço privilegiado para que essa ação possa ser implementada desde a primeira infância.

 

 

“Um livro é um brinquedo feito com letras, ler é brincar!”
(Rubens Alves)

 

 

 

Inauguração da Sala de Leitura Mauricio de Sousa no
Espaço de Desenvolvimento Infantil Cleia Santos de Oliveira

 

"Contar e ouvir histórias é um costume antigo da humanidade que precisa ser mantido nos dias atuais. A leitura de uma história deve ser uma atividade prazerosa entre a criança, seus familiares, amigos e educadores. Devemos construir um clima de magia e encantamento em torno da história e, de forma mágica, brincar com as palavras, estimulando a criança a desenvolver a imaginação."


Pensando nisso, e dando continuidade ao projeto “Em uma Maré de leitura vou navegando em minha imaginação”, parte integrante do Projeto Pedagógico Anual “Ser Brincante e atuante pelas ruas da Maré”, o objetivo é formar leitores brincantes e ampliar o repertório literário de toda a comunidade escolar.

Para isso, inauguramos a sala de leitura do nosso Espaço de Desenvolvimento Infantil, feita com ajuda dos educadores, funcionários e pais sendo nomeada: Sala de Leitura Maurício de Sousa. Uma justa homenagem a um autor que há mais de 50 anos se preocupa em escrever histórias divertidas, puras, com enfoque na família, amizade, coisas do campo, simplicidade, humildade, ecologia, respeito às pessoas e aos animais.

O autor fez parte da infância de todos os adultos de nosso EDI e, hoje ainda, faz-se presente na vida de nossos pequenos que gostam muito das peripécias da turma, como: a valentia da Mônica; a esperteza do Cebolinha; a habilidade esportiva e o cômico medo de água do Cascão; a Magali e sua divertida gulodice; o Chico Bento e a sua turma na vida do campo, com a “fêssora” sempre amável e próxima aos alunos; o Papa-Capim e a sua relação com os animais e a natureza.

 

 


Acreditamos que essa seja a missão da leitura, proporcionar o aprendizado e a fantasia para a formação de leitores autônomos, escritores criativos e cidadãos conscientes.


A inauguração da Sala de Leitura Mauricio de Sousa foi um sonho que se tornou realidade! Conseguimos levar música, amor e história, à comunidade da Nova Holanda, através do belíssimo concerto da Orquestra Maré do Amanhã e uma inenarrável contação de história, promovida pelo notável contador de histórias Jotab Henrique da Vila Olímpica da Maré para toda a comunidade na praça!


Em seguida, toda a comunidade foi convidada a conhecer nossa escola, visitar a sala de leitura, prestigiar as atividades realizadas por nossos pequenos e passar uma manhã imersa no mundo dos livros, onde todos são autores!


Sim! Nós somos SERES BRINCANTES E ATUANTES PELAS RUAS DA MARÉ!


Agradecemos a todos os parceiros e colaboradores que contribuíram para esse sonho virar realidade!"

Texto enviado pela Professora Tatiana - Gestora da Unidade escolar
 

 

Parabéns para todos os envolvidos no trabalho de incentivo à leitura para que esse hábito seja adquirido desde cedo pela criança!

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

4ªcre (287)
saladeleitura (26)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.