A A A C
email

Quinta-feira, 28/05/2015

O PSE no EDI Morro da Fé

Tags: 4ªcre, pse.

 

 

 

A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é a base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração de saúde e educação para o desenvolvimento integral da população e da qualificação das políticas públicas brasileiras. Sua sustentabilidade e qualidade dependem de todos nós!

 

 

Turma do Maternal I.

 

Visando potencializar o pleno desenvolvimento infantil, a prevenção e o controle das deficiências nutricionais, Saúde e Educação se unem através de uma estratégia implantada em creches e EDIs, abrangendo todas as crianças matriculadas, com foco na faixa etária entre seis meses e cinco anos e onze meses.

 

 

Turma do Maternal II.

 

Acreditamos que as ações de educação alimentar e nutricional e a adoção de práticas criativas de incentivo ao consumo de alimentos mais saudáveis devam ser desenvolvidas no âmbito escolar, orientando e incentivando a sua comunidade nos aspectos relacionados à promoção da saúde e prevenção de doenças. 

 

Atividade Realizada no EDI Morro da Fé

 

Turma da Pré-escola.

 

"Estamos na Semana da Alimentação Saudável e o Programa Saúde na Escola não podia ficar de fora das nossas ações. No nosso EDI, a Educação é desenvolvida através de projetos, permitindo uma aprendizagem por meio da participação ativa das crianças que, vivenciando situações-problemas, refletem sobre elas e tomam atitudes diante dos fatos. O nosso PPA “O Rio amanheceu cantando” trouxe, por meio do subprojeto “ Meninos do Rio”, a comida Carioca, o que nos levou a uma discussão sobre as questões de nutrição e saúde."

Texto enviado pela Professora Adriana Silva, Diretora Adjunta do EDI Morro da Fé.

 

A escola tem papel fundamental na criação de condições que permitam construir positivamente a situação de saúde e de nutrição da comunidade escolar por meio de ações educativas, como jogos, leituras e dramatizações, para as crianças aprenderem vivenciando e fazendo.

 

 

Parabéns aos funcionários do EDI Morro da Fé, por conscientizarem e transformarem os hábitos alimentares da populção carioca.

 

 

                               

 

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

4ªcre (287)
pse (32)

Comentários
Parabéns à nossa Equipe do EDI Morro da Fé pelo empenho em nossas ações e projetos. Obrigada!!!! Adriana Oliveira Silva (Diretora Adjunta)

Postado por Adriana Oliveira Silva em 28/05/2015 10:49

Parabéns pela iniciativa e o excelente trabalho nas questões da saúde e da alimentação!

Postado por Amanda Martins em 28/05/2015 12:01

ATENÇÃO! ATENÇÃO! Revolução no Morro da Fé. É assim que eu vejo o trabalho que está sendo feito no EDI Morro da Fé. Uma revolução que não precisa de armas, não produz órfãos nem viúvos ou viúvas, mas produz sim esperança. As sementes que são plantadas naquelas pequenas consciências são as armas corretas para combatermos as pistolas e as facas nas mãos de jovens de hoje cujas infâncias já foram perdidas. –Continua-

Postado por Antonio Luis em 28/05/2015 12:23

É com muita felicidade que percebo o nosso trabalho sendo construído de forma tão bela! A vontade de acertar faz a diferença em nossa equipe que acredita numa Educação Pública de qualidade. Nossas crianças merecem o melhor que podemos oferecer. Obrigada a toda EQUIPE do EDI Morro da Fé pelo envolvimento demonstrado com o nosso trabalho. Parabéns pela esperança, pelo empenho e pela FÉ em nossas crianças! UM BEIJO, MEUS MENINOS!-Maria Amélia /Diretora do EDI Morro da Fé.

Postado por Maria Amélia Rodrigues em 28/05/2015 17:20

-Continuação- Não é apenas a instituição, muito respeitável, diga-se de passagem, mas o compromisso assumido por aqueles que lá trabalham. Terceirizados, professores, cozinheiras, direção. Nas oportunidades em que lá já compareci pude observar a alegria nos rostos e nos corações das crianças. Parabéns a minha esposa Adriana, sua Diretora Maria Amélia e a toda equipe de profissionais que atuam neste belo projeto. Esta é a verdadeira revolução que este país precisa.

Postado por Antonio Luis em 28/05/2015 17:41

Parabéns à toda nossa equipe do EDI Morro da Fé. É com muita satisfação que estou participando junto com vocês da execução desses projetos que são tão importantes para o desenvolvimento de nossos pequenos cidadãos!

Postado por Márcia Maria do Nascimento Silva Corrêa em 29/05/2015 09:05

Parabéns! Belíssimo trabalho! São iniciativas como essas que fazem a revolução na educação, tornando-a realmente uma educação de qualidade!

Postado por Juliana de Oliveira da Silva em 29/05/2015 16:14

Parabéns pela iniciativa de um trabalho tão lindo e transparente.Hoje percebo o meu filho pedindo verduras e hortaliças no jantar.Só tenho que agradecer a direção Maria Amélia Rodrigues que sempre desenvolve trabalhos maravilhosos e a equipe que sempre apoio essa fantástica direção.

Postado por Valeria Marchetti em 29/05/2015 16:31

Parabéns pela iniciativa de um trabalho tão lindo e transparente.Hoje percebo o meu filho pedindo verduras e hortaliças no jantar.Só tenho que agradecer a direção Maria Amélia Rodrigues que sempre desenvolve trabalhos maravilhosos e a equipe que sempre apoio essa fantástica direção.

Postado por Jose Luiz em 29/05/2015 16:45