A A A C
email

Terça-feira, 30/06/2015

110 Anos de História e Ensino

Tags: 2ªcre.

 

 

 

No mês de junho, a Escola Municipal Prudente de Moraes completou 110 anos e essa data foi comemorada com muita alegria!

 

 

A Escola Municipal Prudente de Moraes foi a primeira escola construída e inaugurada na cidade do Rio, em 12 de junho de 1905, pelo Prefeito Pereira Passos. Este ano completou 110 anos de existência e toda comunidade escolar se envolveu para comemorar.


Os alunos, orientados por seus professores, produziram lindos trabalhos que envolveram pesquisas, maquetes e integração com as disciplinas Artes, Inglês, Sala de Leitura e Educação Física.


A culminância das atividades relacionadas ao aniversário da escola aconteceu com a apresentação da história do Chapeuzinho Redondo, adaptada e dirigida pela professora Maria Isabel, regente da Sala de Leitura, e encenada pelos alunos das turmas 1.501 e 1.503. Além disso, houve a leitura da história da escola pelos alunos do 5º ano, apresentação da turma 1.202 cantando uma paródia e um delicioso bolo.

 

Apresentação da peça.

 

 

Leitura da história da escola.

 

A escola estava linda e enfeitada, mostrando que toda comunidade escolar trabalhou em grupo para comemorar essa data tão especial.

 

As turmas 1.401 e 1.403, da professora Priscila Roberta, confeccionaram um mural para retratar todos os profissionais da unidade escolar, cada um identificado com uma característica especial.


 


Os alunos da turma 1.102, da professora e Coordenadora Pedagógica Monica, criaram um bolo com dizeres explicando porque gostam da escola.

 


 


As turmas 1.201 e 1.301, da professora Maria Clara, criaram um lindo mural com frases sobre a escola.

 


 

O mural confeccionado pela turma 1.301 mostra um bolo com palavras importantes sobre a escola. Já a turma do Projeto Acelera criou um acróstico com o nome da escola.

 


 

 

O sexto ano experimental criou maquetes para representar o espaço escolar. E nas aulas de Artes, os alunos da turma do Acelera construíram uma faixa em forma de vitral orientado pela professora Marta, regente de Artes, colocado na parte central da entrada da escola, juntamente com um bolo gigante feito pela professora Maria Isabel, da Sala de Leitura, em conjunto com os alunos do 5º ano.

 


 

 

Nas aulas de Inglês, os alunos produziram cartazes para homenagear os 110 anos da unidade escolar.


 

O projeto pedagógico da Escola Municipal Prudente de Moraes tem como tema “Prudente de Moraes, escola de gente que faz”. Através dos registros da comemoração do aniversário da unidade escolar, podemos perceber o engajamento de toda a comunidade para construir uma história de ensino e aprendizagem. Parabéns a todos!

 

O contato da E. M. Prudente de Moraes é empmoraes@rioeduca.net.

 

 

Divulgue também o trabalho de sua escola no portal Rioeduca.

Entre em contato com o representante de sua CRE.

 

Renata Carvalho - Professora da Rede e representante do portal Rioeduca na 2ª CRE

renata.carvalho@rioeduca.net

 


 

                               

 

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

2ªcre (320)

Comentários
Escola é lugar de amigos, união, estudos e conhecimentos. Escola é segunda casa para um estudante, escola é lugar de aprender. Passar pela escola é passar por um portal para o futuro da gente, professores queridos que vem para ensinar crianças a terem um aprendizado melhor, para ensinar a terem forças para enfrentar qualquer obstáculo de conhecimento com o mundo, e com o país e a cidade onde moramos. Parabéns a todos da escola!

Postado por Patrícia Fernandes em 01/07/2015 15:12