A A A C
email

Quarta-feira, 15/07/2015

SOS Planeta - Responsabilidade Solidária

Tags: 2ªcre, meioambiente.

 

 

Os alunos da Escola Azevedo Sodré estão estudando sobre as responsabilidades que temos com o meio ambiente e as formas de conservação desse bem tão precioso.

 

 

A equipe pedagógica da unidade escolar escolheu falar sobre meio ambiente no projeto pedagógico de 2015 com o tema: “SOS Planeta – Responsabilidade Solidária”. A ideia surgiu diante da problemática que nosso planeta tem vivido como: enchentes, desmatamentos, falta de água e outras situações desagradáveis que têm afetado a vida no planeta.


A conscientização desses problemas pelos alunos é de extrema importância, uma vez que eles serão os multiplicadores das informações e precauções que devemos ter com o meio ambiente.


As ações do projeto têm sido realizadas diante da necessidade de conscientizar os alunos sobre os problemas existentes no planeta em que vivemos, enfatizando a importância de preservá-lo para termos uma vida saudável. E, ainda, projetar essa necessidade de preservação para o futuro saudável do nosso planeta.


No primeiro bimestre, as atividades se concentraram sobre a importância da água com o título “Desperdiçar água? Tô fora!”. As turmas pesquisaram, leram reportagens, conversaram sobre o assunto, e elaboraram cartazes que foram expostos na escola, mostrando o que foi pesquisado sobre o uso devido da água. Na culminância do projeto, houve a apresentação das atividades realizadas pelas turmas com a participação do projeto Escolas Sustentáveis do Consórcio Linha Sul 4 do Metrô.

 

Atividades realizadas com o tema água.

 

Produções dos alunos durante o primeiro bimestre.

 

Já no segundo bimestre, o tema foi “Meio Ambiente” e, mais uma vez, os alunos pesquisaram, leram, conversaram e produziram materiais interessantes sobre o assunto. Uma das ações foi a colocação de cartazes esclarecedores nos espaços da escola sobre o cuidado que devemos ter com a preservação do meio ambiente, inclusive para conhecimento e participação dos responsáveis.


Essa segunda etapa do projeto culminou com a apresentação das atividades realizadas por cada turma para os demais alunos da escola, com a participação do projeto Escolas Sustentáveis do Consórcio Linha Sul 4 do Metrô. Além disso, nos dias 9 e 10 de junho, houve a revitalização da horta da escola com plantio de mudas e flores.

 

Cartazes com informações sobre a preservação do meio ambiente.

 

Revitalização da horta escolar.

 

Parabéns a toda equipe da Escola Municipal Azevedo Sodré, por propor um trabalho que ensine aos pequeninos os cuidados que precisamos ter com nosso planeta! Agradecimentos à professora Fátima Corrêa, que entrou em contato conosco, e enviou o material. Desejamos sucesso nessa caminhada!

 

O contato da Escola Municipal Azevedo Sodré é emsodre@rioeduca.net.

 

Divulgue também o trabalho de sua escola no portal Rioeduca.

Entre em contato com o representante de sua CRE.

 

 

Renata Carvalho - Professora da Rede e representante do portal Rioeduca na 2ª CRE

renata.carvalho@rioeduca.net
 

 

 

                               

 

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

2ªcre (320)
meioambiente (103)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.