
Quarta-feira, 22/07/2015
Fábulas de Esopo
Os alunos do sexto ano experimental da Escola Municipal Luiz Delfino estão conhecendo e trabalhando vários gêneros textuais através das fábulas de Esopo.
A professora Danielle Linhares Frieb é regente das turmas do sexto ano experimental na E. M. Luiz Delfino, e enviou ao portal Rioeduca um rico material contando sobre o trabalho com gêneros textuais através das fábulas de Esopo.
Alunos conhecendo as fábulas de Esopo.
Na proposta seguinte, os alunos transformaram a narrativa em roteiro teatral, estimulando, assim, a construção de diálogos entre as personagens. Depois confeccionaram cenários e fantoches para a filmagem no celular.
Confecção de roteiros e cenários.
Filmagem da história.
Continuando as atividades do projeto, os alunos, trabalhando em duplas, transformaram as narrativas em histórias em quadrinhos.
Produção de histórias em quadrinhos.
Na terceira e última etapa do projeto, os alunos organizados em trios transformaram as fábulas em manchete de jornal, promovendo o contato com mais um gênero textual.
Produção do jornal incluindo as fábulas de Esopo.
Através do relato da professora Danielle, percebemos a contribuição do trabalho com as fábulas de Esopo, no qual os alunos puderam conhecer e produzir diversos gêneros textuais. Parabéns à professora e aos alunos do sexto ano experimental! Desejamos sucesso na realização de novos projetos!
O contato da professora Danielle Linhares é dalinhares@yahoo.com.br
Divulgue também o trabalho de sua escola no portal Rioeduca. Entre em contato com o representante de sua CRE.
Renata Carvalho - Professora da Rede e representante do portal Rioeduca na 2ª CRE renata.carvalho@rioeduca.net
|


2ªcre (320)