A A A C
email

Quinta-feira, 09/07/2015

Projeto “Cidade Maravilhosa, Terra de Encantos Mil! Berço Cultural do meu Brasil”

Tags: 9ªcre, creche.

 

 

 

Neste ano, em que o Rio completa 450 anos de história, cultura, riquezas e belezas, a Creche Professora Flora Santina Ferrari Braz presta sua homenagem com o projeto anual “Cidade Maravilhosa, terra de encantos mil! Berço Cultural do meu Brasil”.

 

Através do projeto “Cidade Maravilhosa, terra de encantos mil! Berço Cultural do meu Brasil” pretendemos envolver toda a comunidade escolar, propiciando o embarque em uma mágica viagem ao passado de nossa cidade. O objetivo é conhecer histórias, pessoas e lugares, visitando e descobrindo a mistura maravilhosa e incrível de riquezas e tradições que formam a identidade e a cultura popular carioca.

Descobre-se, assim, um Rio de Janeiro de muitas cores, sons, formas, contrastes, texturas e diversidade.

Juntos, iremos investigar a diversidade de nossa fauna e flora, aprendendo a respeitar e cuidar do meio ambiente, agindo de modo sustentável em prol de uma cidade para sempre maravilhosa.

Em 26 de junho, partimos em mais uma aventura rumo ao Pão de Açúcar. Lá do alto, vimos todas as belezas e encantos de nossa Cidade Maravilhosa! Durante esta semana, nossas crianças foram incentivadas e motivadas através de diferentes atividades a fim de aguçar a curiosidade e o espírito investigativo de nossos pequenos.

 

Fizemos um passeio virtual com auxílio do telão e planejamos todo o nosso passeio.
Vamos embarcar no ônibus, depois no bondinho. É, a piscina de bolinhas se transformou...

 

E lá do alto, o que vamos ver? Traçamos também um objetivo, de cima vamos tocar nas nuvens e pegar um pedacinho, e descobrir se ela é doce ou salgada. Isso tudo para incentivar a curiosidade e minimizar o medo durante o passeio. É o que faz da Educação Infantil especial: a imaginação!

 

 

Finalmente chegou o grande dia! Empolgados, iam observando cada paisagem vista da janela. Até que nos deparamos com aquela enorme montanha! Medo? Que nada! A alegria e ansiedade estavam estampadas nos olhares de nossos pequenos, observando e comentando tudo pelo caminho.

 

 

Visitamos o Museu do Cocuruto, e entendemos como funciona o bondinho. E vamos andar de bondinho de novo, temos que chegar mais alto para pegar as nuvens!

 

 

Os olhinhos fixos no vidro.
E, finalmente, descobrimos que a nuvem é doce e que nossa Cidade é maravilhosa!

 

 

Em nome da Creche Flora Santina, agradecemos a todos que tornaram esse dia possível!

 

 

Para ver mais trabalhos realizados pela creche, acesse o blog

Contato com a U.E. pelos telefones 2415-7907 e 3462-7237 ou pelo e-mail cmpferrari@rioeduca.net.

 

 

 

                               

 

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

9ªcre (325)
creche (44)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.