A A A C
email

Terça-feira, 14/07/2015

Arnaldo Varella, 45 Anos Educando

Tags: 6ªcre.

 

 

Para comemorar o aniversário de 45 anos da Escola Arnaldo Varella, professores, alunos e equipe gestora realizaram várias atividades em homenagem a todo esse tempo dedicado à educação carioca. Vamos acompanhar as comemorações?

 

A Escola Municipal Comandante Arnaldo Varella fica localizada em Pavuna, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ela atenda alunos de 6º ao 9º ano em horário parcial, e possui Educação de Jovens e Adultos no período noturno. Além de uma equipe gestora de alta qualidade, conta com professores comprometidos e competentes. 

 

A Unidade Escolar completou quarenta e cinco anos no dia 9 de junho. Em comemoração, a equipe gestora e pedagógica realizou várias atividades para homenagear o quase meio século de uma instituição que sempre prezou por um clima favorável à aprendizagem.

 

O Torneio dos 45 foi organizado pela equipe de Educação Física: professores Rodrigo, Gislene, Fernanda e Lúcia. Essa atividade iniciou as comemorações relativas ao aniversário da escola, e teve por objetivo integrar os alunos com jogos de Futsal e Basquete. Ele foi realizado em diferentes dias e contou com a participação dos alunos e com a ajuda dos professores de outras áreas, além do apoio da direção e funcionários. 

 

Os alunos do 6º ano jogaram no primeiro dia e os alunos do 7º ano e do Acelera 2 jogaram no segundo dia.

 

No quarto dia de torneio, os alunos do 9º ano jogaram contra os alunos do Acelera 3.

 

Como tradição, o último jogo do torneio foi realizado pelos professores, funcionários e alunos campeões do 9º ano. Foram realizados dois jogos: um feminino e outro masculino. O time das professoras contou com a valiosa participação da aluna Adryelli (1703), que jogou contra as alunas campeãs da turma 1902. O time dos professores e funcionários disputou o jogo com os alunos campeões da turma 1903.

 

Professores e funcionários jogaram contra os alunos.

 

Na Oficina de Arte e Tecnologia, coordenada pela professora Luciana, os alunos produziram cartazes utilizando pintura e colagem,  expostos para apreciação de toda comunidade escolar. Participaram desta atividade os alunos do 8.º e 9.º anos e do PEJA. Eles traduziram através da arte todo o amor que sentem pela escola!

 

A Diretora Adjunta, Silvia Regina e a Coordenadora Pedagógica Silvia Maria participaram da entrega das medalhas do concurso de desenho “Arnaldo Varella, 45 Anos Educando”.

 

Alunos vencedores do concurso de desenhos.

 

O coquetel de comemoração foi marcado por muita alegria, emoção e homenagens. Ele contou com a participação da direção, professores, funcionários, ex-diretores, ex-professores e ex-funcionários.

 

O coquetel de comemoração teve a participação de várias pessoas que estão ou que já passaram pela escola.

 

A Corrida dos 45, evento externo organizado pela equipe de Educação Física em parceria com a Associação do Condomínio da Marinha (localizado ao lado da escola), contou com vários percursos. Após a corrida, os professores deram início à cerimônia de premiação dessa atividade e do Torneio dos 45, realizado em abril.

 

Como vimos, uma escola se faz com alunos que queiram ser lapidados e transformados, e que procuram exercer sua cidadania de tal forma a alcançar o alvo desejado. Uma escola se faz com professores comprometidos e capacitados, que carregam na alma o desejo de aprender e ensinar.

 

Uma escola se faz com pais que levam a sério o estudo dos seus filhos, que se importam com os mínimos detalhes do dia a dia no ambiente escolar, que prezam pela qualidade do aprendizado e que interajam na vida do mesmo. 

 

Uma escola se faz com uma gestão que tenha visão, que pense no futuro, que desenvolva um trabalho cooperativo, que sonhe alto, que pense na qualidade, que seja ativa e participativa e que se torne presente no contexto da vida de cada aluno.

 

Equipe da E. M. Comandante Arnaldo Varella.

 

Querida equipe da E. M. Comandante Arnaldo Varella, educar é semear com sabedoria e colher com paciência! E vocês fazem isso com extrema competência! Parabéns! É um orgulho tê-los na 6.ª CRE!

 

Quer saber mais um pouco? Entre em contato com a E. M. Comandante Arnaldo Varella!
Av. Chrisóstomo Pimentel de Oliveira, 2505 – Pavuna
Telefone: 3358-1092
E-mail: emvarella@rioeduca.net

 

Prof.ª Patrícia Fernandes – Representante do Rioeduca na 6.ª CRE
Facebook: patrícia_pff@yahoo.com.br
E-mail: pferreira@rioeduca.net

 

 

                               

 

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

6ªcre (344)

Comentários
Obrigada pela postagem! Ficou ótima!

Postado por Luciana G R Lima em 15/07/2015 10:36

Parabéns a todos da U.E. pelo trabalho desenvolvido. nossos alunos merecem um ensino preocupado em desenvolver habilidades e que permitem a eles vivenciar novas oportunidades de aprendizagem.

Postado por Selma Gusmao em 24/07/2015 10:07