A A A C
email

Quinta-feira, 30/07/2015

Culminância Bilíngue - Rio's 450th Anniversary

Tags: 3ªcre, rio450anos, maquetes, exposição.

   

 

 

No dia 3 de Julho, a escola bilíngue Professor Affonso Várzea, localizada no Complexo do Alemão, realizou uma culminância do projeto idealizado para homenagear os 450 anos do Rio de Janeiro. Vamos conhecer um pouco desse trabalho?

 

 

O carro chefe da Escola Municipal Professor Affonso Várzea é a realização das culminâncias bilíngues. Neste ano, iniciou-se com a homenagem ao aniversário da cidade do Rio de Janeiro para expor as principais atividades realizadas em sala de aula.

 


 

Percebe-se o envolvimento de toda a equipe da escola, a começar pela sua diretora Ana Patrícia Capuano Leal em todos os trabalhos apresentados.

 


 

Foram utilizadas diferentes expressões artísticas para representar e homenagear nossa cidade nesses 450 anos: maquetes, trabalhos de arte, murais e até as apresentações orais realizadas pelos alunos para os visitantes que percorriam a exposição.

 

 

Um trabalho que merece destaque é a representação de um estádio de futebol através de uma maquete, elaborado pelo aluno Saulo do 7º ano. 



 

As séries iniciais retrataram, através de desenhos, cartazes e maquetes, os pontos turísticos da cidade. Foram maquetes: o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a praia e o Alemão. Trabalhos feitos com cuidado e capricho sob orientação atenta dos professores da escola.
 

 

 

Outro ponto alto foi o mosaico feito pelos alunos para representar um dos desenhos mais conhecidos em todo o mundo: as ondas do calçadão de Copacabana. Ficou lindo!
 

 

Parabéns para toda a equipe da Escola Municipal Professor Affonso Várzea, pelo excelente trabalho apresentado!

 

 


 

                               

 

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

3ªcre (326)
rio450anos (5)
maquetes (2)

Comentários
Parabéns pelos trabalhos! Eles retratam todo o carinho, comprometimento e dedicação dos alunos e professores com a cidade maravilhosa e com a educação.!

Postado por Patrícia Fernandes em 31/07/2015 14:31