A A A C
email

Quinta-feira, 30/06/2016

Unidos Pela Cultura da Paz

Tags: 8ªcre.

 

 

 

 

Educar para a Paz vai muito além da transmissão de conhecimentos. A cultura da Paz significa moldar ideias e atitudes, buscando valores essenciais à uma boa convivência.  Sendo assim, a 8ª Coordenadoria de Educação promoveu o Dia da Paz em todas as suas escolas.

 

 

 

“O maior inimigo da Paz Mundial é o egoísmo. Todos os esforços devem partir daí. A começar por nossa casa, nosso bairro, nossa cidade, estado, país e. finalmente. o mundo. Não vai ser nem fácil, nem rápido, mas nosso planeta vai conseguir”.

                                                                       Mirna Rosa

 

 

Atualmente a Paz tornou-se um grande desafio para toda a sociedade no mundo. Nessa perspectiva, a escola é um importante espaço para se promover reflexões sobre as relações humanas que ocorrem dentro e fora dos seus limites.

Promover práticas de cultura de Paz é uma missão que compreende a convivência pacífica e o respeito às diferenças em todas as situações de socialização.

Valorizar a vida, aceitar o próximo, resolver os conflitos de maneira adequada e principalmente, posicionar-se contra todo tipo de violência são conceitos que precisam ser aprendidos cada vez mais cedo.

 

 

 

 

No dia 18 de maio, a Gerência de Educação da 8ª Coordenadoria promoveu o Dia  da Paz em todas as suas escolas.

O evento foi um dia dedicado a todas as manifestações que fazem referência à Paz na comunidade escolar.

Creches, Espaços de Desenvolvimento Infantil e Escolas regulares do 1º e 2º segmentos discursaram sobre o tema que é do interesse de toda a sociedade.

O Dia da Paz no ano das Olimpíadas no Rio de Janeiro tem um valor ainda mais significativo. 

 

 

 

 

"A intenção é celebrar a paz mundial nas olimpíadas, nas concepções políticas..."

                                                                                       Gerência de Educação da 8ª Cre

 

 

 

O Dia da Paz nas escolas da 8ª Cre foi pensado não somente para que se fale de paz, mas que principalmente se pensem em atitudes possíveis para originar a paz em diferentes espaços.

Na proposta os alunos fazem essa reflexão dentro da escola e posteriormente a levam para a comunidade, formando uma corrente de conscientização e aprendizado para a vida!

 

 

 

 

 

O Rioeduca parabeniza à Gerência de Educação da 8ª CRE pela iniciativa e às escolas pelas propostas de incentivo e propagação da Paz na comunidade escolar.

 

 

 

Para novas publicações das escolas da 8ª Cre, entre em contato com:

neildasilva@rioeduca.net

 

 

 

                               

 

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

8ªcre (330)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.