A A A C
email

Quinta-feira, 22/09/2016

Mostra de Ciências no Programa de Educação de Jovens e Adultos

Tags: 8ªcre, peja.

 

 

 

 

Com o intuito de incentivar a criatividade e promover a aprendizagem prática, a professora Vanessa Mesquita organizou com sua equipe uma Feira de Ciências para os alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos. 

 

Professora Lúcia Maria falando sobre os benefícios da alimentação saudável

 

A Feira de Ciência é uma importante oportunidade para que os alunos coloquem em prática conhecimentos que foram construídos durante as aulas. Sua realização promove movimentação e interação entre alunos e professores.

Desde a escolha do tema até a preparação das atividades que serão desenvolvidas, o evento é repleto de oportunidades para refletir, compartilhar e aprender.
 

 

Aferição da pressão arterial para os alunos presentes na Feira de Ciências

 

No Ciep Professora Célia Martins Menna Barreto, as turmas do Programa de Educação de Jovens e Adultos, o PEJA, participaram de uma Feira de Ciências.

O evento aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de junho.

A diretora adjunta do Ciep Célia Martins, professora Vanessa Mesquita e a professora Lúcia Maria trouxeram a proposta da Feira para a equipe da unidade escolar.

Mais do que experimentos científicos, um dos principais objetivos da Feira de Ciências foi aproximar os alunos da prática de atitudes que podem fazer a diferença em suas vidas.

 

 

Trabalho realizado pelos alunos com o tema: Tabagismo

 

Para desenvolver o tema “Saúde e Bem-Estar”, os alunos fizeram uma ampla pesquisa sobre o efeito do tabagismo no corpo humano. O saber vai muito além da campanha “Pare de Fumar ” e sim “Porque não devo fumar!”

Durante a Feira aconteceu também uma palestra sobre “Drogas e Seus Efeitos.”

A professora de Ciências, Lúcia Maria, aproveitou a pirâmide alimentar que foi produzida pelos alunos da turma 171 sob a supervisão da professora Ana Rosa, para discursar sobre a importância de consumir mais alimentos naturais e menos industrializados.

A Feira contou com a presença de uma profissional da Saúde, que foi convidada para aferir a pressão arterial dos alunos. Esse foi o momento propício para a reflexão sobre o uso moderado do sal e a prática de exercícios físicos.

 

Maria José, aluna do PEJA, realizando uma experiência sob o olhar atento dos seus colegas

 

"Essa feira de Ciências agitou a todos! Foi muito bom ver os alunos promovendo experiências, participando e envolvidos com cada proposta apresentada. Nosso objetivo era que os alunos aprendessem de uma forma diferente e acredito que alcançamos o que esperávamos. Agradeço aos professores:  Ana Rosa, José Onito, Lúcia Maria, Vania Teixeira e a professora orientadora, Luciana Lima. Nossa Feira foi um sucesso!"

                                                  Vanessa Mesquita - Diretora Adjunta do Ciep Célia Martins

 

 

Parabéns para todo o Ciep Professora Célia Martins Menna Barreto e em especial para as turmas do PEJA, pela participação e empenho na realização da Feira de Ciências.

Para conhecer mais a escola, visite a página no Facebook: Ciep Célia Martins.

Contato: ciepmbarreto@rioeduca.net

 

 

Alunos realizando a experiência do gerador de energia eólica

 

Para publicações das escolas da 8ª Cre, entre em contato com:

neildasilva@rioeduca.net

 

 

Não esqueça de deixar seu comentário aqui. Queremos saber a sua opinião!

 

 

 

                               

 

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

8ªcre (330)
peja (37)

Comentários
O desenvolvimento dessa Feira de Ciências propiciou a participação ativa de nossos alunos em um processo descontraído de ensino e aprendizagem. Parabenizo a todos vocês pelos trabalhos e experimentos desenvolvidos, pelo compromisso e dedicação ao evento. Agradeço aos meus colegas professores pela participação, a direção, e em especial a Drª e Profª Selma Maria Pereira de Oliveira pela presença e atenção disponibilizada aos nossos alunos. Abraços – Profª Lucia Maria – Ciências – CIEPCMMB.

Postado por Profª Lucia Maria Pereira de Oliveira em 28/09/2016 15:35