A A A C
email

Sexta-feira, 09/12/2016

Sala de Leitura Denise Almeida

Tags: 9ªcre, edi, leitura.

 

 

 

O Espaço de Desenvolvimento Infantil Alyrio Cavallieri abriu as suas portas no dia 22 de novembro para a inauguração da Sala de Leitura, que recebeu o nome da professora da Rede Municipal de Ensino, Denise Almeida.

 


A escolha do nome da professora Denise Almeida para a Sala de Leitura no EDI Alyrio Cavallieri se deu no momento em que a Diretora Geral, professora Evanilda de Jesus Oliveira, juntamente a Diretora Adjunta, professora Solange Vieira Dias, partindo do Projeto Político Pedagógico, cujo pilar central é a estrofe da música de Milton Nascimento “Há que se cuidar do broto, para que a vida nos dê flor e fruto”, e pensando em broto, em vida, em flor e em fruto, pensaram em “Margarida Insatisfeita”! Elas já haviam tido a oportunidade de conhecer a escritora Denise Almeida no CIEP Professor Darcy Ribeiro em 2014, quando ela lá esteve para receber uma homenagem. A Equipe do EDI teve como objetivo principal oferecer um espaço de leitura adequado à faixa etária com um acervo que propicie o gosto e prazer pela leitura, bem como a troca de experiências, tudo isso em um espaço lúdico e agradável.

 

 

A inauguração contou com a presença da professora e escritora Denise Almeida, de representantes da Gerência de Educação da 9ª Coordenadoria e da Sala de Leitura Pólo da E. M. Gastão Penalva, da escritora juvenil Rebecca Cristina, representantes dos segmentos do CEC (Conselho Escola-Comunidade), dos pais representantes de cada turma, além dos professores da escola e seus alunos. Também contamos com a presença de alunos do projeto “Voando Alto nas Asas da Leitura” do CIEP Armindo Marcílio Doutel de Andrade acompanhados da Coordenadora Pedagógica Audrei Alonso.

 

 

Todas as turmas participaram do evento, trabalhando em sala as obras da autora Denise Almeida. As turmas fizeram encenações, leram poemas dos livros e apresentaram suas canções.

 

 

Denise Almeida é Pedagoga, atuante como Professora Regente de Sala de Leitura no CIEP Raymundo Ottoni de Castro Maya. Apaixonada por Literatura Infantil, publicou seu primeiro livro em 2005 através do Consórcio Literário Verso e Prosa. Sua primeira obra foi: “Quem não presta atenção...Só se mete em confusão!”. Em 2007 publicou os livros “Enchendo a pança no supermercado” e “Margarida Insatisfeita”, participando da Bienal do Livro no mesmo ano. Em outubro de 2010 lançou seu quarto livro, “Essa vida de criança não é mole”, onde procura retratar o cotidiano da criança e resgatar através da poesia a criança que há em cada um de nós.

 

 

“Nossa escola inaugurou em março deste ano, mas tamanha é a importância da leitura e dos livros em nossas vidas que não poderíamos finalizar este nosso primeiro ano de existência sem inaugurar esse espaço!” – Solange de Almeida Barros Andrade, Professora Articuladora do EDI.

“Sala de Leitura Denise Almeida: esse espaço privilegiado de compartilhamento de emoções, de sonhos, onde a nossa Comunidade Escolar, nossos alunos e professores poderão dar asas à imaginação e viajar sem sair do lugar!” – Solange Vieira Dias, Diretora Adjunta do EDI.

 

 

“Espaço esse que compreendemos não ser apenas quatro paredes, janelas e portas. Mais do que a estrutura física, o que conta mesmo é o uso efetivo desse espaço, nas horas em que nossos pequeninos embarcarão junto com seus professores nos livros e iniciarão ali a sua caminhada pelo fantástico mundo da leitura!” – Evanilda de Jesus Oliveira, Diretora do EDI.

“Fiquei imensamente feliz pela homenagem que me foi prestada pelo EDI Alyrio Cavallieri. Foi um dia de muitas emoções. Os pequeninos do berçário também fizeram parte do evento dramatizando uma poesia. Inesquecível! Obrigada pelo carinho de todos!” - Denise Almeida, Professora homenageada.

 

 

Contato com o EDI através do telefone 3096-0965 ou pelo e-mail edicavallieri@rioeduca.net.

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

9ªcre (325)
edi (83)
leitura (59)

Comentários
Foi mesmo um momento emocionante e inesquecível! Obrigada professora Denise Almeida, que encanta e embala em seus livros nossos sonhos de criança!

Postado por Evanilda de Jesus Oliveira em 09/12/2016 10:23

EDI Alírio Cavalleiri está de parabéns pelos educadores...

Postado por Ricardo dos santos de oliveira em 10/12/2016 13:10