A A A C
email

Quinta-feira, 09/02/2017

Acolhimento: Momento de Semear Confiança e Afeto!

Tags: 8ªcre, acolhimento, edi, .

 

Os primeiros dias de aula geralmente causam expectativas e insegurança nos alunos. Sendo na Educação Infantil, esse período precisa ser planejado visando romper a insegurança e promover a adaptação dos pequenos ao novo espaço e à nova rotina. Esse momento muito importante é o Acolhimento.

 

 

A dinâmica feita com bolas é, na verdade, uma grande brincadeira entre crianças e responsáveis

 

Crianças e responsáveis conhecendo os espaços e os brinquedos do EDI Rafaela Lopes Silva

 

O Acolhimento é o período também conhecido como adaptação, porém é muito mais do que apenas apresentar o novo espaço e sua organização para os alunos. 

O Acolhimento é fundamental para que a adaptação no espaço educacional aconteça da melhor forma possível e traga para os alunos uma experiência agradável e positiva.

A participação da família é muito importante, pois as crianças devem se sentir seguras e apoiadas por seus responsáveis.

Para a Educação Infantil, o Acolhimento tem um valor ainda maior, por isso os Espaços de Educação Infantil do Rio de Janeiro planejam esse momento com muito carinho para suas crianças.

 

 

Além da adaptação aos espaços, alunos e responsáveis conheceram o projeto do EDI para 2017

 

Na presença de seus responsáveis e professores, as crianças do EDI Rafaela Silva Lopes posam para uma foto

 

O Espaço de Desenvolvimento Infantil  Medalhista Olímpica Rafaela Lopes Silva, inaugurado em agosto do ano passado, terá como tema de projeto: EDI RAFAELA LOPES SILVA: LUGAR DE SONHOS E ESPERANÇAS, ONDE CUIDAR E EDUCAR É A NOSSA MISSÃO! 

A escola atende a 300 alunos, que estão organizados em dois berçários, duas turmas de maternal I, três turmas de Maternal II e cinco turmas da Pré-escola.

O período de acolhimento no EDI se tornou ainda mais valioso, pois é a oportunidade de aproximar os responsáveis da escola e já compartilhar com eles o que se pretende para o ano letivo de 2017, além de estabelecer relações de afeto e carinho.

Neste contexto e pautados nas orientações do documento Acolhimento/2017 - GEI, as ações foram planejadas para proporcionar interação, acolhida e muitas brincadeiras, onde todos os envolvidos pudessem desfrutar de momentos lúdicos, prazeros e também construtivos.

 

 

Crianças brincam sob o olhar de seus responsáveis no EDI Rafaela Lopes Silva

 

Diretor Geral, professor Magno de Andrade e Diretora Adjunta, professora Raisa Gomes Maia

 

 

O Rioeduca deseja a todas as Escolas, Creches e Espaços de Desenvolvimento Infantil, um ano letivo de muito aprendizado, conquistas e sucesso!

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

8ªcre (330)
edi (83)
(57)
acolhimento (20)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.