A A A C
email

Segunda-feira, 05/06/2017

O Fantástico Mundo da Djanira

Tags: 10ªcre.

 

Na Creche Municipal Djanira Ramos chegou, chegou, tá na hora da alegria. Direção e professores envolvidos com o aprendizado dos alunos

 

A E/CRE (10.19.613) Creche Municipal Djanira Maria Ramos está localizada à Rua Cantinho da Bahia, s/nº – Paciência, zona oeste do Rio de Janeiro. A unidade atende 9 turmas com 84 alunos de creche e 150 alunos de Pré-escola. Tem como diretora a professora Claudia Valeria Andrade de Lima, como diretora adjunta, a professora Cleide Rosa Jotha de Freitas e como professora articuladora, a professora Natalia Iório da Silva.

 

Monteiro Lobato conta histórias e distribui livros

 

A equipe da creche procura proporcionar um ambiente saudável, tranquilo e aprazível, a fim de acolher alunos e seus responsáveis, sempre de forma calorosa e, acima de tudo, digna, procurando estabelecer uma maior integração família-creche, onde a proposta é a participação da família no dia a dia da creche.

— A brincadeira é primordial no aprendizado das nossas crianças e, além disso, estreitamos o laço dessa relação trabalhando o Projeto Político Pedagógico cujo tema é “Brinquedos e brincadeiras o resgate da boa Infância”, o qual foi criado pela equipe da Unidade Escolar com a proposta de oferecer um ambiente saudável voltado para o desenvolvimento de atividades, dando sentido à vida das crianças. Interagimos com diversos meios e induzimos a brincar, aprender e transformar a sua vida. Através da descoberta de habilidades, desenvolvemos o talento de cada um. — afirma a diretora.

 

A bruxa tia Márcia, as princesas e super-heróis

 

— O projeto anual surge das necessidades e curiosidades inerentes ao grupo ao longo do ano letivo anterior. As famílias expressam suas expectativas durante as participações nas atividades que são analisadas e inseridas pela equipe. O foco principal sempre é a brincadeira que proporciona um maior entrosamento, fazendo parte da rotina. — afirma a professora Natalia Iório.

O Projeto anual de 2017, cujo tema é “O fantástico mundo da Djanira”, resgata as lembranças da infância de cada um. Brincadeiras diversas são transformadas e inseridas no dia a dia. As atividades são simples, mas prazerosas, proporcionando um ambiente acolhedor, participativo e que reporta ao maravilhoso encantamento do mundo ao nosso redor.

 

Aluna da pré-escola falando da importância da água

 

Dia do brincar na creche com a família

 

O sucesso vem das atividades que envolvem as crianças em conhecimento e reconhecimento do mundo que os cerca, diversificando a rotina diária, enfocando hábitos essenciais a uma qualidade de vida primordial a todos.

— Os encontros com as famílias são sempre muito animados e participativos. Os responsáveis demonstram sempre interesse em participar e curtem esses momentos com as crianças, havendo, assim, um estreitamento dos laços familiares, que se concretiza todos os dias na entrada e saída dos alunos e nas propostas educativas, onde podemos perceber pessoas felizes e ansiosas por trocarem novas experiências. — afirma a diretora adjunta.

 

Esticando o esqueleto, curtindo o dia de presente.


Quer saber mais sobre o projeto?
Entre em contato com a Unidade Escolar.

E/CRE (10.19.613) Creche Municipal Djanira Maria Ramos
Telefone: 3158-7428 e 3158-7220
Email: cmdramos@rioeduca.net

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

10ªcre (403)

Comentários
Parabéns para prof. Claudia Valeria, prof. Cleide e toda equipe pelo trabalho realizado.

Postado por Ana Paula em 09/06/2017 19:03

Obrigada. Nossa equipe é mil.

Postado por Cláudia Valéria em 19/06/2017 14:29