A A A C
email

Terça-feira, 29/08/2017

Escola Presidente João Goulart Comemora 33 Anos de Lutas e Vitórias

Tags: 2ªcre, paz.

No mês de junho, a Escola Presidente João Goulart comemorou 33 anos com uma bela festa surpresa organizada pela direção da escola.

 

Durante seus trinta e três anos a Escola Presidente João Goulart enfrentou “Dias de Luta e Dias de Glória”, por isso, foi motivo de festa comemorar mais um ano da unidade escolar.

O evento foi uma festa surpresa para a comunidade escolar organizada pela direção da escola, professores Carlos Boaventura e Júlio César Araújo.

 

Direção da unidade escolar.

 


O evento contou com uma sessão de cinema oferecida pelo Clube Renascença, cujo o filme, escolhido pelos representantes do projeto: Nanci Rosa e João Costa, contemplou o universo da temática negra. Os alunos do 6º ao 9º ano lotaram o auditório para assistir a sessão do filme “Tiger Woods”. E ao final da sessão houve um produtivo debate.

Também aconteceu uma oficina de “Mini Ikebanas”. Os alunos da Educação Infantil ao 5º ano, sob coordenação da senhora Leisimar, participaram alegremente da confecção dos arranjos. Eles ouviram que: “A flor é capaz de tocar o coração do indivíduo, formando um escudo contra os sentimentos negativos. Purifica o ambiente e cria uma atmosfera de paz, harmonia e beleza”. Uma bela mensagem de aniversário.

 

Oficina de Mini Ikebanas

 


O mestre da capoeira CangiNova Ginga movimentou a quadra da escola com música e dança. E contou aos alunos sobre a origem da capoeira. Os educandos aprenderam que a capoeira data da época da escravidão no Brasil. Muitos negros foram trazidos da África para o Brasil para trabalhar nos engenhos de cana-de-açúcar, nas fazendas de café, nas roças ou nas casas dos senhores. A capoeira era uma forma de luta e de resistência. Porém, para não despertarem suspeitas, os escravos adaptaram os movimentos da luta aos cantos da África, fazendo tudo parecer uma dança.

 

Oficina de Capoeira

 

 

Além da confecção de arranjos de flores, dança, música, cinema. Os alunos também puderam assistir a uma apresentação teatral que finalizou a festa. A apresentação foi um esquete falando da paz e da promoção do diálogo.

 

Esquete sobre a Paz.

 


No fim da festa houve o tradicional “Parabéns para você!”. Desejamos muito sucesso a toda equipe da Escola Presidente João Goulart e que esta escola continue ensinando lições que os educandos levem para a vida. Agradecemos a professora Nilza Alves por entrar em contato conosco enviando este relato.

 

 

 

O contato da unidade escolar é: empjgoulart@rioeduca.net

 

 

Divulgue também o trabalho de sua escola no portal Rioeduca.

Entre em contato com o representante de sua CRE.

 

 

Renata Carvalho - Professora da Rede e representante do portal Rioeduca na 2ª CRE

renata.carvalho@rioeduca.net

 


 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

2ªcre (320)
paz (32)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.