A A A C
email

Quarta-feira, 27/09/2017

Encontro de alunos do PEJA na 3ªCRE

Tags: 3ªcre, peja, encontro.

 

   A noite de 29 de agosto de 2017 foi muito especial para as unidades  da 3ªCRE. Nela aconteceu mais um Encontro Regional dos alunos do PEJA. Trocas de experiências, mostra de trabalhos e apresentações inesquecíveis rechearam de emoção o evento que, como sempre, foi um sucesso

 

 

Segue o release das apresentações:

E.M. Engenheiro Roberto Magno de Carvalho

Os alunos do PEJA apresentarão um jogral e a leitura de um acróstico- “A Escola que temos e a escola que queremos”, com a tradução simultânea em libras através do aluno que é deficiente auditivo e um vídeo sobre a paz.

E.M. Jose Verissimo

Os alunos das turmas de PEJA I e PEJA II da Escola Municipal José Verissimo apresentarão uma poesia em forma de jogral chamada “O sistema” do escritor Eduardo Galeano.

E.M. Eurico Salles

A escola diz que para não se calar frente as injustiças vão cantar. O coral apresentará a canção “ Dias melhores “ de Jota Quest”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E.M. Thomas Mann

A Escola Municipal Thomas Mann traz a apresentação de um coral, com a música “Apesar de você” de Chico Buarque.

E.M. Alcide de Gasperi

A escola traz o rap da felicidade, com poesia: “Amor, Igualdade, Justiça e Liberdade”.

E.M. Edgard Sussekind de Mendonça

A escola traz para nosso encontro um momento voz e violão com a música “A Paz”.

 

 

E.M.Nereu Sampaio

O PEJA da Escola Municipal Nereu Sampaio traz para o encontro de alunos, uma mensagem com interferência de trechos musicais trabalhados no projeto da escola ao longo deste ano. Para a elaboração foram utilizados trechos do texto produzido pela unidade escolar para o encontro, bem como trechos de músicas da MPB utilizadas para ampliar nossa discussão.

E.M. Sarmiento

Os alunos da Escola Municipal Sarmiento tiveram como objeto de estudo a letra da música “Que país é esse” do grupo Legião Urbana e hoje estão aqui para apresentarem o tema em forma de uma dramatização.

E.M.Alagoas

Os alunos apresentarão uma dramatização representando os trabalhadores das regiões do Brasil, finalizando com a música “Trabalhadores do Brasil”.

 

 

E.M. Rubens Berardo

Cada autor trabalhado será representado por um aluno fazendo um paralelo desse autor com o tema "É preciso que as pessoas se respeitem. Não podemos nos calar diante das injustiças."

A escola finalizará com a declamação, de parte de um desses poemas.

E.M. Isabel Mendes

A Escola fará uma apresentação teatral baseada no manifesto “Elas por elas”, onde serão relatados atos verídicos vividos por mulheres.

E.M. George Sumner

A Escola Municipal George Sumner apresentará o “Rap da EJA – É urgente esse grito”, em consonância com o tema discutido nas aulas, durante a construção do texto coletivo.

 

 

CIEP Patrice Lumumba

O CIEP apresentará um trabalho sobre diversidade cultural na alfabetização, com apoio do forró.

 

E.M. Republica El Salvador

Os alunos trazem para nosso encontro um vídeo onde retrata a peça teatral “Na fila- um pouco da história do Brasil”, baseado na crônica de Luís Fernando Veríssimo.

Alguns depoimentos de participantes revelam o quanto esse momento de aprendizagem diferenciada foi importante para toda a comunidade escolar:

Foi emocionante e gratificante acompanhar todo o processo de construção desse momento! Profª Ana Luisa F.Martins Oliveira
 

"Ontem, nos emocionamos, nos admiramos, nos encantamos e vivemos momentos muito felizes, por conta do "XII Encontro Regional de Alunos do PEJA". Porém, para que todo esse sucesso pudesse acontecer, contei com muitas pessoas, desde a fase de planejamento até a realização efetiva do evento.
Os agradecimentos são muitos. Agradeço imensamente a todos:
- À minha equipe do PEJA- Ana Luisa- incansável e sempre disponível;
- Às "meninas da GED", Ângela, Christina, Ana Paranhos e Karina. Um especial agradecimento a Tânia, que fez desde lavar e carregar maçãs do lanche comigo até apresentar os releases do evento;
- À Sandra Martorelli pela ajuda com a arte do banner;
- À Ana Carolina da GIN, parceira com os lanches dos alunos;
- À AIT, com o auxílio do André com as mídias;
- À Direção da EM Sarmiento por ter recebido e armazenado os lanches;
- Ao Sergio e a Ana Maria (Almoxarifado) amigos prestativos e disponíveis;
- Ao Rodrigo por ajudar a carregar os lanches e as águas;
- Aos Professores Orientadores pelo empenho e dedicação para que o evento acontecesse de forma brilhante;
- Aos professores regentes do PEJA, que se empenharam nos ensaios e nas apresentações;
- Aos Diretores que viabilizaram materiais e tudo o mais que fosse preciso para a exposição de trabalhos e as apresentações. Um especial agradecimento as Diretoras Elizabeth, da EM José Veríssimo e Kátia , da EM Alcide de Gásperi, por estarem presentes, prestigiando o evento;
- A todos os alunos do PEJA, que deram um exemplo de cidadania, educação, respeito e participação coletiva e ainda, pelas belas e emocionantes apresentações.Peço que levem a todos os alunos meus agradecimentos e meus parabéns!
Um abraço carinhoso a todos!" - Inácia Alvarenga

 

"Deixo aqui também registrado meus PARABÉNS!

Tive a oportunidade de me emocionar, me encantar e alimentar ainda mais os meus sonhos para a Educação. PEJA é um programa que faz acontecer, é VIDA! E como disse nosso amado Paulo Freire: 'Em um país como o Brasil, manter a esperança viva é em si um ato revolucionário.'

Mais uma vez PARABÉNS! Continuemos compartilhando sonhos!" Hérica Marinate - GEJA

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

3ªcre (326)
peja (37)
encontro (2)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.