A A A C
email

Quarta-feira, 27/10/2010

Lançamento do Bairro Educador Cantagalo

Tags: bairroeducador.

A comunidade do Cantagalo era só alegria na manhã desta terça-feira, 26/10, durante a festa de Lançamento do Bairro Educador Cantagalo. A abertura do evento foi feita pelo grupo de dança da Escola Municipal José Linhares, que homenageou Noel Rosa, o Poeta da Vila, que se fosse vivo estaria completando 100 anos. Em seguida, os meninos da Trupe de Circo do AfroReggae fizeram um número de equilíbrio sobre cadeiras e as alunas do CIEP se apresentaram com danças folclóricas, oficina realizada no AfroReggae.

No palco, a Coordenadora Geral do Bairro Educador, Marcia Florêncio, agradeceu o empenho e esforço de todas as pessoas envolvidas de suas diversas formas, para que o evento ganhasse vida e sobretudo pela ótima implantação do projeto em todas as escolas que compõem este Bairro Educador: CIEP Presidente João Goulart, E.M. Marília de Dirceu e E.M. José Linhares.

Além da equipe da Secretaria municipal de Educação, diversos parceiros também estiveram presentes: Centro Cultural Oi Futuro, Escola de Arte e Tecnologia Oi Kabum, Dentista do Bem, Criança Esperança, o projeto Estética Central e Afroreggae. E claro, toda a equipe do Bairro Educador, que se fortalece a cada dia sabendo que uma equipe unida constrói todo um caminho de vitórias.

A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), grande parceira, tanto dos projetos de educação quanto na continuidade do bem estar da comunidade, esteve presente durante todo o evento e tiveram a grata visita dos colegas da UPP Borel, que prestigiaram e acompanharam a cerimônia. O grupo de percussão formado pelos moradores junto aos policiais da UPP Cantagalo também se apresentou.

Ao vivo e a cores, a oficina do projeto Estética Central fazia vídeos e edições com os alunos, promovendo a interatividade e conhecimento de novas mídias. A Escola de Arte e Tecnologia Oi Kabum! levou trabalhos dos alunos-monitores, como vídeos e fotos. Já o Centro Cultural Oi Futuro disponibilizou seus arte-educadores para fazerem brincadeiras e jogos com a criançada.


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

bairroeducador (18)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.