A A A C
email

Quinta-feira, 28/06/2018

“De mãos dadas com a Comlurb” mudando a história da E.M. Chile

Tags: 4ªcre, projeto, lixo, parceria, escola..

 

“De mãos dadas com a Comlurb” mudando a história da E.M. Chile

 

A Escola Municipal Chile e seu entorno sempre apresentaram muitos problemas com o descarte de lixo e entulho, principalmente, na calçada da escola. Para diminuir os prejuízos, já foram desenvolvidos vários projetos de conscientização com os alunos e vizinhos da escola, mas sem resultados efetivos e duradouros. Entretanto, em 2018, surge uma luz no fim do túnel a partir de uma parceria entre escola e Comlurb. Nela havia interesses comuns e muita vontade de alcançar os objetivos e resultados almejados.  

 

 

Dessa Forma, a Comlurb abraçou a ideia do projeto “De mãos dadas com a Comlurb”. Esse foi elaborado pela Unidade Escolar visando enfrentar a grande dificuldade de conscientização da comunidade sobre os riscos à saúde, salubridade e  a segurança devido ao descarte inadequado do lixo. Como ação a Comlurb, então, construiu canteiros na calçada, enquanto os alunos contribuíram com o plantio de mudas nesses canteiros.

 

 

Além disso, a parceira Comlurb fez um grafite no muro da escola com a frase “Respeite o dia e horário da coleta”. Uma vez que, outra grande dificuldade era o respeito aos dias e horários da coleta. Com o grafite  a comunidade passa a atender ao chamado por meio da mensagem exposta no muro de modo artístico.

 

 

O Projeto foi mais uma ação para evitar a sujeira e o acúmulo de lixo, tornando a Escola Municipal Chile um espaço cercado por calçadas com canteiros limpos e cultivados. Os resultados positivos atingidos por meio da parceria e envolvimento de todos demonstra que as Unidade Escolares devem buscar parceiros para que potencializem o desenvolvimento do trabalho pedagógico nas escolas, creches e EDIs , buscando, assim, uma educação de qualidade e que traga impactos no meio social. 


 

Parabéns pelo excelente trabalho realizado!

 


Sobre a escola:
Unidade Escolar: E/CRE(04.10.016) - Escola Municipal Chile - 11278
Diretor: Sandra Rodrigues 
Endereço: Pça. Belmonte 15
Bairro: Olaria
Cep: 21073-010
Telefone: 3885-2181
3885-2352
E-mail: emchile@rioeduca.net

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

4ªcre (287)
projeto (62)
parceria (4)
escola. (1)
lixo (1)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.