A A A C
email

Quarta-feira, 31/10/2018

Atividades na escola que eu quero!

Tags: 8ªcre, projetos.

 

Desenvolvendo atividades lúdicas e com os alunos colocando a mão na massa, o CIEP Frei Veloso realiza o projeto: A Escola que eu quero!

 

Alunas da Educação Infantil exibindo seus bonecos com cabelos de alpiste 

 

O CIEP Frei Veloso está desenvolvendo o seu  projeto anual com o tema "A Escola que eu quero!".

 

O CIEP atende a alunos da Educação Infantil ao 5º ano e também o PEJA (Programa de Educação de Jovens e Adultos). A equipe pedagógica busca em suas atividades promover uma escola onde as crianças aprendam a partir da participação, da cooperação e do lúdico.

 

Durante a Semana da Educação Infantil, a escola desenvolveu uma série de atividades folclóricas. O objetivo principal foi resgatar os valores culturais na sociedade, pois nossa cultura que deve ser preservada é fundamental para a significação da nossa identidade.

 

 

Alunos trabalhando no canteiro da escola após a leitura do livro "Chovendo na Horta"

 

 

Ao final da Semana da Educação Infantil, os trabalhos foram organizados como exposição com visita aberta à comunidade. Os presentes também puderam assistir à uma peça teatral e participar de brincadeiras populares.

 

Não faltaram lendas e danças como cantigas de roda e o Bumba Meu Boi.

 

Com a tecnologia presente cada vez mais cedo na vida das crianças, o resgate das brincadeiras folclóricas são importantes para estimular a interação, a criatividade e a construção de aprendizagens.

 

A Escola que os alunos querem é uma escola viva, alegre e com a participação da comunidade!

 

 

Atividades da Semana da Educação Infantil

 

 

Para falar de vegetais e meio ambiente, a professora Sandra Regina, regente da Educação Infantil explorou o tema germinação.

 

Os alunos ficaram empolgados com o boneco que o cabelo cresce a partir da germinação do alpiste. Depois de plantarem as sementes, a ansiedade tomou conta da turminha que queria ver logo o boneco com os "cabelos" crescidos.

 

A partir da leitura do livro "Chovendo na Horta" os alunos desenvolveram atividades no canteirinho da escola: preparar a terra, plantar as sementes, regar (... ) Desta vez,  o assunto foi a Alimentação Saudável!

 

Ensinar a mudança de hábitos alimentares, mostrando os benefícios para a saúde dos alunos, é uma iniciativa que deve acontecer desde os primeiros anos escolares. Por isso, no CIEP Frei Veloso desde a educação infantil a alimentação saudável não fica de fora da pauta.

 

 

 

 

 

 

O Rioeduca parabeniza o CIEP Frei Veloso pelas atividades desenvolvidas no projeto A Escola que eu Quero!

 

 

Quer saber mais sobre?

Unidade Escolar: CIEP Frei Veloso

E-mail: ciepvelloso@rioeduca.net

Telefone: 3338-8579

 

Participe do Rioeduca!

Entre em contato com o representante da sua CRE.

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

projetos (558)
8ªcre (330)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.