A A A C
email

Terça-feira, 18/09/2018

O Tempo da Gente e o Tempo da Cidade no EDI Clarice Lispector

Tags: 7ªcre, projetos.

 

O EDI  Escritora Clarice Lispector está desenvolvendo o projeto anual: Nas rimas do estilo, o tempo da gente e o tempo da cidade.

O projeto é dividido em 3 eixos e durante parte do primeiro semestre foi trabalhado o eixo que recebeu o nome: "Os dias eram assim."

 

 

Conhecer, compreender e vivenciar o passado e o presente para construir um futuro ainda melhor, deve ser um dos objetivos da sociedade. Considerando essa premissa, o projeto anual do EDI Escritora Clarice Lispector é : Nas rimas do estilo, o tempo da gente e o tempo da cidade. O projeto foi dividido em três eixos. Sendo eles : Os dias eram assim, dias melhores virão e como viver nos dias atuais?.

 

 

 

Tal missão perpassa a escola e o Projeto deste ano tem a intenção de fazer com que as crianças mergulhem em experiências que permitam o conhecimento da origem da nossa Cidade e a sua evolução em diferentes aspectos: artes, vestimenta, literatura, construções geográficas, brincadeiras e inovações tecnológicas.

 

 

Apresentação de cartazes com vestimentas de antigamente e sobre a cultura indígena.

 

 

Exposição de trabalhos apresentando a cultura negra.

 

 

       Conhecendo uma máquina fotográfica antiga.

 

 

No primeiro Eixo, intitulado “Os dias eram assim...”, todas as turmas do EDI viajaram no tempo, desde o Descobrimento do Brasil até a década de 1940, percebendo que esses aspectos estão interligados, produzindo cultura, reflexão e trazendo para o povo a sua identidade.

 

 

Painéis criados para interação com as crianças : obra de Tarsila do Amaral e Trajes Típicos Portugueses.

 

 

                   

 

Crianças e professores começaram a investigar a história do Rio e ampliaram para as diversas influências que a cidade recebeu do Brasil e do mundo. Foi um período de muito desenvolvimento e aprendizagem que culminou com uma bela exposição dos trabalhos dos pequenos com a visita e a participação das famílias.

 

 

Parabéns a todos os envolvidos pelo trabalho realizado!

 

 

Contato para publicação:

robertavitagliano@rioeduca.net

 

Contato do EDI Escritora Clarice Lispector:

ediclispector@rioeduca.net

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

projetos (558)
7ªcre (332)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.