A A A C
email

Sexta-feira, 30/11/2018

Família e Escola, Uma Parceria de Sucesso

Tags: cre10, 10ªcre.

 

O EDI Medalhista Paralímpico Ricardo Costa de Oliveira promove interações e vivências com a família com o objetivo de fortalecer o vínculo e a consciência dos direitos e deveres de ser agente do processo de desenvolvimento da criança através das Artes e da Leitura.

 

O EDI Medalhista Paralímpico Ricardo Costa de Oliveira localizado à rua Silvânia, s/nº - Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro, foi inaugurado em 22 de setembro de 2016. Atende atualamente 426 alunos distribuídos em nove turmas de Creche, em horário integral e oito turmas de Pré-Escola, em horário parcial. Tem como diretora a professora Sandra Regina Machado Raposo, como diretora adjunta a professora Anna Flavia da Costa da Conceição e como professora articuladora, a professora Marcia Siqueira dos Santos.

 

A equipe de gestão vem desenvolvendo desde a inauguração uma história de avanço e sucesso, onde todos os segmentos estão envolvidos no processo educativo: família e escola devem ter consciência da importância da sua contribuição e responsabilidade como cota para o desenvolvimento da tarefa educativa. Satisfazendo, assim, seus anseios em uma relação saudável na quais direitos e deveres precisam ser respeitados.

 

 

Equipe da Unidade Escolar

 

 

Além disso, buscam auxiliar na formação, através das interações e das relações de amor e respeito, com seus pares, família e escola, crianças que sejam protagonistas do processo de aprendizagem, que contribuam para a transformação no espaço onde estão inseridas, com vias de acesso ao mundo de paz. Para isso, promovem constantes ações, onde a família, possa estar inserida no espaço fazendo parte deste processo.

 

— O tema do Projeto Político Pedagógico da nossa Unidade Escolar é “No JARDIM das cores, cantamos o MARAVILHA para um mundo de paz”. Através da arte, das cores, das relações promovemos, oficinas de artesanato com os responsáveis para que estes estivessem mais próximos das nossas vivências. — afirma a diretora Sandra.

 

Participação dos responsáveis na confecção dos trabalhos

 

 

Esse ano o EDI está desenvolvendo o Projeto o “Livro Viajante”, onde cada criança leva a sua maleta com o empréstimo de um livro de literatura, a família já inteirada da importância de ser agente no processo de desenvolvimento da criança, conta a história e conversa com a criança, sobre este momento e faz um pequeno registro enviando para que possamos estar interagindo sobre este momento.

 

— Estamos muito felizes com o retorno e a participação de todos envolvidos. Continuamos realizando oficinas de artesanatos bem como, outras atividades que tragam estes pais para dentro da escola e se tornem participes de todo processo. — afirma a diretora Sandra.

 

 

Alunos participando do projeto Livro Viajante

 

 

Quer saber mais sobre o projeto?
Entre em contato com a Unidade Escolar.

E/CRE (10.26.809) EDI Medalhista Paralímpico Ricardo Costa de Oliveira
E-mail: edimoliveira@rioeduca.net

 

 

Contato para publicações:


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

10ªcre (403)
cre10 (25)

Comentários
Parabéns minha irmã pelo excelente trabalho realizado. Que Deus continue nos inspirando.

Postado por Antonio Carlos Costa Machado em 30/11/2018 08:28