
Quinta-feira, 20/12/2018
Conselho de Segurança se reúne e define metas para 2019
Representantes do 40º Batalhão da Polícia Militar reúnem-se com a Coordenadoria da 9ª CRE, gestores escolares, professores, alunos e representantes da Comunidade Escolar.
No último dia 06/12/2018, foi realizada a última reunião no ano de 2018 do Conselho de Segurança da 9ª CRE. O encontro ocorreu na Escola Municipal (09.18.098) Miguel de Oliveira e contou com a presença do Coordenador da 9ª CRE, professor José Mauro da Silva, gestores escolares, professores, alunos, representantes da Comunidade Escolar e Policiais Militares do 40º BPM.
A gestora Nílber e a professora Camila abrem a reunião com a apresentação dos alunos
Inicialmente, os alunos da escola Miguel de Oliveira fizeram uma linda apresentação de dança e encantaram a todos os presentes. A diretora da unidade escolar, professora Nilber Lázaro de Abreu Pequeno, relatou que os ensaios ocorrem durante as aulas de Educação Física, ministradas pela professora Camila Gomes de Souza, e as apresentações têm surtido um efeito muito positivo dentro da escola.
Alunos da Escola Municipal Miguel de Oliveira realizando a apresentação de dança
Logo após, o Coordenador da 9ª CRE iniciou agradecendo os policiais militares presentes, Tenente Ivanir, Tenente Rezende, Sargento Eduardo, Cabo Ebert e Cabo Josiane. As reuniões do Conselho de Segurança ocorrem bimestralmente e fazem parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e diversos órgãos de segurança pública, como a PMERJ, Guarda Municipal da Cidade do Rio de Janeiro, Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, além do Conselho Tutelar.
O Coordenador José Mauro agradece a parceria firmada com o 40º Batalhão da Polícia Militar
O Comando do 40º BPM inovou na forma de manter as escolas da 9ª CRE seguras. Fora criado um aplicativo que permite um contato direto entre a 9ª CRE, os gestores escolares e o 40º BPM, garantindo uma agilidade na prestação dos serviços de emergência, quando solicitados pelas unidades escolares. Todos os gestores foram unânimes em afirmar que o uso do aplicativo revolucionou a garantia da ordem, culminando com uma segurança mais eficaz para os alunos e professores.
José Mauro sempre mantendo o diálogo com os órgãos de segurança pública
O Coordenador José Mauro agradeceu a parceria e todo o empenho dos policiais nos atendimentos às unidades escolares durante o ano de 2018. O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD, de autoria da PMERJ, foi bastante elogiado pelos professores. Nesse contexto, foram, ainda, traçadas metas e estratégias para realização do projeto no ano de 2019. Além disso, foi ressaltada a importância do aplicativo para que as direções das escolas sempre estejam informadas sobre eventuais operações ou ocorrências no entorno das unidades.
Público atento às palavras do Coordenador da 9ª CRE
A Tenente Ivanir afirmou ser um prazer atender às demandas das escolas e agradeceu todos os elogios dos gestores escolares presentes ao trabalho realizado pela PMERJ. Segundo a oficial, a parceria entre os segmentos Educação e Segurança Pública é sinônimo de sucesso e promove melhorias nas condições de trabalho dos policiais e nas condições de vida da população carioca.
Policiais militares anotam as demandas da 9ª CRE
De acordo com o Tenente Rezende, a parceria firmada tende a ser mantida, mesmo com a mudança no Comando Geral da Polícia Militar e com a assunção do novo governador eleito.
Para saber mais sobre a 9ª Coordenadoria Regional de Educação:
Coordenador: José Mauro da Silva
Coordenadora Adjunta: Sandra Maria Jardim de Souza Jeronimo
Telefone: 3498-1389
Email: gabcre09@rioeduca.net
Não esqueça de deixar o seu comentário! Ele é muito importante para nós!
Até a próxima semana!
Contato para publicações:


Postado por Igaro Guimarães Gouveia (Representante Rioeduca da 9ª CRE) Comentar (0) Indicar para amigo(a)