A A A C
email

Segunda-feira, 06/05/2019

EDI Professora Laura Sylvia Mendes Pereira - 1ª CRE

Tags: 1ªcre, sustentabilidade, educação infantil, projeto, ods.

Espaço de Desenvolvimento Infantil na 1ª CRE tem a Sustentabilidade Cidadã como eixo central do Projeto Pedagógico Anual.


A partir da proposta da nossa Secretaria Municipal de Educação, para que pensemos a cidade que queremos levando em consideração diversos contextos em que estamos inseridos, o Espaço de Desenvolvimento Infantil Professora Laura Sylvia Mendes, localizada no bairro do Caju, implanta como seu Projeto Pedagógico Anual o tema Sustent@bilidade, Conectados Nesta Ideia!

 

 


O projeto confirma o espaço escolar como espaço de diálogo e tem como objetivo maior fomentar nos alunos reflexões e vivências que promovam o bem estar social, através de mudanças de atitudes necessárias para formação de cidadãos sustentáveis . 

 

 

Alunos visitando a plantação de abóboras no ambiente escolar

 


Ao longo do ano letivo, a equipe docente e gestora da unidade proporcionará aos alunos atividades diversas que despertem a consciência para a importância do cuidado com o meio ambiente. O trabalho incentivará pequenas ações de mudança que começam em casa e no ambiente escolar.

 

 

Jogos de conscientização

 


O projeto nasce a partir do trabalho realizado, ainda no ano passado, por professores que chamavam atenção para a importância de pequenos atos do dia a dia, como: fechar a torneira ao escovar os dentes, descartar o lixo em local adequado, dentre outras ações.

 


A unidade realizou uma cerimônia para marcar o início do Projeto Anual, com a participação de todos os envolvidos. Nessa oportunidade foram  apresentadas as propostas para o ano e as primeiras atividades iniciadas.

 

 

 


Para a professora Fernanda Przewodowska, diretora do EDI, “ter hábitos sustentáveis e preocupar-se com o meio ambiente são atitudes que devem ser estimuladas desde cedo. Penso que desenvolvendo uma Educação Sustentável, colheremos os frutos mais tarde”. A diretora nos conta também o dia em que uma responsável a procurou, porque queria saber o que a escola estava fazendo, pois sua filha estava chamando atenção em casa quando percebia o desperdício de água nas atividades domésticas.

 

 

 


A professora Claudia Gomes, articuladora da Unidade, acredita que ao começar esse trabalho de Sustentabilidade Cidadã na Educação Infantil proporcionará frutos preciosos para a prosperidade.

 

E você, conhece os objetivos de desenvolvimento sustentável para mudar o Mundo, elaborados pela ONU (Organização das Nações Unidas)? Clique na imagem  abaixo e fique por dentro.

 

 


Para Saber Mais:

EDI Professora Laura Sylvia Mendes Pereira

E-mail – edippereira@rioeduca.net

Telefone – 3895-8625

 

Contato para publicações:


 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

1ªcre (379)
projeto (62)
sustentabilidade (24)
ods (2)

Comentários
Perfeito!!! O trabalho de sustentabilidade, quando começado na Educação Infantil, é uma formação de hábitos implantada para sempre!!!! Parabéns a Equipe!!!!

Postado por Christina Santos Teixeira da Silva em 06/05/2019 06:29

Parabéns à equipe pelo trabalho desenvolvido! Esse é o caminho na construção de novos hábitos e costumes na busca de um Brasil melhor.

Postado por Mauricio Peres Pencak em 06/05/2019 06:49

Iniciativa valorosa, Educação sustentável para colhermos frutos!!!! Parabéns EDI!!!!

Postado por Janete Bloise em 06/05/2019 06:51

Um futuro sustentável começa hoje. Parabéns pelo excelente trabalho!

Postado por José em 06/05/2019 08:09

QUE BELA LIÇÃO DE CIDADANIA! Lindo Projeto e necessário para nossos tempos. PARABÉNS!

Postado por SILVANA HUGUENIN em 07/05/2019 09:10