A A A C
email

Segunda-feira, 03/06/2019

E.M. José Moreira da Silva - 1ª CRE

Tags: 1ªcre, sustentabilidade, ods.

 

 

 

Saída Pedagógica foi o ponto de partida para Escola Municipal José Moreira trabalhar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

Localizada na Comunidade da Mangueira, Zona Norte da Cidade do Rio de Janeiro, a Escola Municipal José Moreira atende alunos da Educação Infantil ao 3º Ano do Ensino Fundamental, em turmas de turno parcial.

 


Este ano, a escola que está desenvolvendo o Projeto “JMS: Escola de Crianças Inteligentes, Construindo Atividades Sustentáveis”, utilizou a visita ao Museu da Light como pontapé para as atividades do projeto que permeará todo o ano letivo de 2019. Vale destacar que o projeto foi idealizado pela professora Simone dos Santos Lacerda, regente da Sala de Leitura da Unidade.

 

 

Aprendizado com diversão


Durante a visita, os alunos aprenderam sobre a energia elétrica e sobre hábitos e atitudes relacionadas ao consumo consciente da energia elétrica. Atividades lúdicas e divertidas proporcionaram aos alunos a oportunidade de aprender de forma divertida e prazerosa.

 

Alunos ouvem atendamente as explicações dos monitores do Museu

 

E assim, a escola pôde marcar o início do projeto, que trabalhará transversalmente os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, dando ênfase aos relacionados abaixo:


ODS 06: Água Potável e saneamento, que visa assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água e saneamento para todo;

ODS 7: Energia Acessível e Limpa, que visa assegurar o acesso sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos, fazendo interligação com ODS 11, 12 e 14, que falam sobre cidades e comunidades sustentáveis, consumos sustentáveis, conservação e uso sustentável dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.

 

A energia está em todos os momentos de nossa vida.


E a atividade ficou marcada na história das crianças da escola. Vejam alguns depoimentos:


“Obrigada tias pelo passeio, o Wilton amou o passeio. Só fala disso agora! É muito importante para eles. Parabéns tias!” (Ana Karolynne Alves - mãe do Wilton 1302, via pagina do facebook).


“Obrigada tias pelo passeio! Minha filha amou e me contou cada detalhe. Não para de falar que foi muito bom” ( Jose Silva – mãe da Carolaini 1301, via pagina do facebook).


“Muito bom, teve uma esfera de luz que dava choque, tinha os Simpsons em Lego, tinha uma bola de luz que rodando ligava a eletricidade.” (Marcus Winicius – 1301).


“A experiencia de pedalar e fazer a energia da casa foi muito legal e o teatro da Biônica e Elétrico que fizeram muitas coisas de luz. (Carolaine – 1301).

 

Alunos no bonde elétrico, percursor do VLT, que utiliza energia limpa.


E você , tem alguma experiencia pedagógica para compartilhar conosco?


Para Saber Mais:

Escola Municipal José Moreira da Silva

E-mail: emjmoreira@rioeduca.net

Telefone: 3895-8638

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

1ªcre (379)
sustentabilidade (24)
ods (2)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.